Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Kantharos será levado à reprodução


O treinador Steve Asmussen e o proprietário Jess Jackson já haviam ficado preocupados no último domingo quando a égua Rachel Alexandra foi apenas a segunda colocada no Personal Ensign Stakes (G1), em Saratoga.

Boa colocação para qualquer animal, menos para essa corredora eleita “Cavalo do Ano” em 2009 – foi a terceira vez este ano, em seis apresentações, que a filha de Medaglia d’Oro, sempre como grande favorita, teve de se contentar com a formação da dupla. Com isso, treinador e proprietário já discutem qual será o garanhão que deverá cobrir a campeã em 2011, quando passar para a reprodução.

Ao mesmo tempo, tanto Asmussen como Jackson receberam outra notícia, ainda mais desoladora: perder um novo craque que se firmava nas pistas e decidir o futuro na reprodução do invicto potro de dois anos Kantharos (foto), vencedor em sua estréia do Bashford Manor Stakes (G3) em Churchill Downs, e há 15 dias do Saratoga Special (G2), em Saratoga, que fraturou o osso sesamóide de sua mão esquerda quando trabalhava na pista de treinamento de Saratoga, na manhã de segunda-feira. Tido como melhor potro norte-americano da geração nascida em 2008, Kantharos, um filho de Lion Heart, estava sendo preparado para a Breeders’ Cup Juvenile (G1), dia 6 de novembro, em Churchill Downs, e já era tido como o principal nome para as provas da tríplice coroa em 2011. Ainda não foi decidido em qual haras o ex-corredor deverá ser alojado.


JCSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário