Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Cavalos brasileiros vencem 33 no exterior em Agosto

WEST HOPE


Apesar de no mês de agosto os animais brasileiros que competem no exterior terem se apresentado em apenas oito países, sete a menos do que no restante do ano, o número de vitórias obtidas no mês (33), foi a segunda melhor marca de 2010, perdendo apenas para janeiro, quando haviam sido registradas 35 vitórias, e igual a abril, quando também foram marcados 33 triunfos.

Dessas vitórias em agosto, 16 foram obtidas no vizinho Uruguai, mas merecem destaque os oito triunfos obtidos na Argentina, duas delas em handicaps, como com Qualified Colony no Handicap Charolais, em Palermo; e Taken Away, no Handicap Perrier, em San Isidro.

Ao todo, foram 151 animais apresentados em 203 provas, com apenas quatro vitórias clássicas, todas no Uruguai -- Gulf News (foto) no Clasico Colombia, e Indovinajo no Clasico Ecuador, ambos no último fim de semana; e mais First Julia no Clasico Rufino T. Dominguez, e Ecoute Moi no Clasico Pablo Gelsi.

Nenhuma dessas quatro corridas é de grupo ou mesmo listed races. Ao todo foram obtidas nove colocações clássicas, as duas mais importantes, sem dúvida, nos Estados Unidos, onde National Kid foi segundo colocado, também no último fim de semana, nos 2.212 metros do Bernard Baruch Handicap (G2), em Saratoga; e o segundo lugar de West Hope no Gardênia Handicap (G3), em Ellis Park.

Além de Uruguai, Argentina e Estados Unidos, os cavalos brasileiros também correram, em agosto, na Alemanha, França, Malásia e Cingapura, onde Dittatore venceu em sua terceira prova nesse país este ano. Ao todo, em 2010, 394 animais brasileiros foram apresentados 1590 vezes, em 15 diferentes países, com um total de 208 vitórias (24 clássicas).

JCSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário