Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

terça-feira, 1 de maio de 2012

Gran Premio Republica Argentina (G1) foi vencido por Expressive Halo


Na festa de Palermo hoje, há pouco foram corridos os 2.000m do Gran Premio Republica Argentina (G1), para produtos de três anos e mais idade, a grande atração da tarde.

Em final emocionante, pouco mais de um corpo separou o primeiro do quinto colocado. A vitória, por uma diferença de cabeça, pertenceu ao quatro anos Expressive Halo (Halo Sunshine e Embrace Moi, por Ride The Rails), com Gustavo Calvente up (campeão do GP Carlos Pellegrini, g1, em 2011, e do GP Nacional, G1, em 2010), superando o pilotado de Jorge Ricardo (que havia vencido pouco antes o Gran Premio Jorge de Atucha, G1, 1.500m, para potrancas de dois anos, o Criterium, com Smashing Glory, uma Honour and Glory e Smashing Cat, por Tale of the Cat, segundo, em San isidro no GP Eliseo Ramirez, G1, da Coudelaria Rubio B e preparo de Juan J. Etchechoury, no tempo de 1:30:02), o três anos Manuscrito (Equal Stripes e Malindrana, por Payant) . A focinho deste, o terceiro foi o quatro anos Al Qasr (Aptitude e MajescticDyna former, que morreu, domingo, dia 29 de abril), americano de nascimento mas com campanha no Peru (primeiro no Clasico Independencia, G3), com o cinco anos Ibeman (Iberal e Tired Girl, por , Lazy Boy), vencedor do Clasico Comparacion, G2, em 2011, a pescoço em quarto, com 3/4 de corpo sobre o quinto, o três anos Rabid In The Rye (Catcher in the Rye e Hidden Rabid, por Hidden Prize), ganhador este ano do Gran Premio de Honor (G1). O tempo foi de 2:01:72.

Assim, Expressive Halo, fazendo o doublé Pellegrini-Republica Argentina, repetiu o feito do invicto Fain (Dancing Moos e Fallow’s Sister, por Worden), criação do Haras Argentino e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, em 1986, e de Larabee (Babor e La Endiablada, por Right of Way), criação do Haras La Quebrada e propriedade da Caballeriza Faruk, em 1987, quando o Republica Argentina era em 2.500m.

Além do citado Jorge de Atucha, também foi corrido o Criterium de Potros de lá, os 1.500m do Gran Premio Montevideo (G1), vencidos por Pataques (Catch In The Rye e Princesa Americana, por Stravinsky), com Altair Domingos up, do Stud La Frontera e preparado por Juan C. Etchechoury. O tempo foi de 1:31:40.

Finalmente, as éguas de três anos e mais idade correram os 2.000m do tradicional Gran Premio Criadores (G1). Vitória das cores do Haras Santa Maria de Araras, através da três anos Malibu Queen (Bernstein e Malinche, por Lode), recente ganhadora do Clasico Arturo Bullrich (G2), com Juan Noriega up, deixando a dois corpos a cinco anos peruana Almudena (Silver Planet e Fire Legend, por Engrillado), campeã do Clasico Polla de Potrancas (G1), em 2010, montada por Altair Domingos, na formação da dupla. O tempo foi de 2:02:43.

www.jcb.com.br
foto http://cabezaacabeza.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário