Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Que Clase com linda direção de Jean Pierre vence PE Moacyr de Carvalho


fazendo jus ao nome escolhido por seu criador e proprietário, a argentina Que Clase se impôs com autoridade na Prova Especial Moacyr de Carvalho, em 1.000 metros, pista de grama pesada. Atração maior da domingueira carioca, a carreira foi a quinta da programação de domingo no Hipódromo da Gávea.

Campo reduzido, com apenas cinco concorrentes, uma vez que Follow não saiu de sua cocheira, cerca móvel de seis metros e raia pesada, nada disso impediu Very Emotions, pela linha um, de sair mandando na carreira. A sempre regular Barbara do Truc era a segunda, seguida por Que Clase, Ukraine Love e Lady Beauty. Barbara do Truc aproximou-se da ponteira e Que Clase acompanhava de galope o ritmo das duas primeiras.

Na reta final, Very Emotions seguiu dando as cartas, mas logo Barbara do Truc apresentou armas e chegou a suplantar a defensora do Haras Anderson. Porém, a alazã do Stud Turfe nem pode sentir o gostinho da vanguarda pois, acionada por Jean Pierre, Que Clase surgiu como um bólido e sem luta dominou as ações e saiu folgando para o disco, em vitória maiúscula. Conquistando o sexto placê de sua proveitosa campanha, Barbara do Truc formou a dupla. Nos metros finais, Ukraine Love veio tomar o terceiro lugar de Very Emotions, que esmoreceu. Afastada, Lady Beauty fechou a raia.

Trazida de Pedro do Rio em ótima forma por Roberto Morgado Jr., Que Clase é uma 3 anos, castanha, filha de Bernstein e Queen Tango, por Lode, de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras. Na sua quarta vitória, em oito apresentações, Que Clase parou os cronômetros em 56s20.

por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário