Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 5 de maio de 2011

HISTÓRIA DO TURFE - Sweepstake traz de volta o ‘glamour’ do turfe cearense - 1999

O Jockey Club Cearense - JCC - viveu momentos de “gala”, no último final de semana, com a festa do Sweepstake no hipódromo Stênio Gomes da Silva, no Pici Levi Fonseca

O cavalo Touch And Go confirmou favoritismo e segue invicto em quatro corridas realizadas pelo stud Magi

O Jockey Club Cearense - JCC - viveu momentos de “gala”, no último final de semana, com a festa do Sweepstake no hipódromo Stênio Gomes da Silva, no Pici. O evento realizou seis páreos, divididos entre o sábado e domingo. O cavalo Touch And Go, do Stud Magi, confirmou seu favoritismo e venceu, ontem, o páreo principal, em 1.800m, no sweepstake que aconteceu com o GP Governador do Estado do Ceará - Taça Governador Tasso Jereissati.

Touch And Go está invicto em sua 5 corrida pelo stud Magi. Essa foi sua terceira vitória no JCC, depois de conquistar vitórias em Sobral e Pernambuco. Vale ressaltar que ele detém os recordes dos 1.500m (93s70), e dos 1600m (96s).

Como há muito não se via, as arquibancadas, cadeiras e a tribuna de honra do JCC estavam lotadas numa mostra de que o turfe cearense está resgatando a tradição de lazer na capital.

Participaram da programação 80 animais Puro Sangue Inglês e nove Quarto de Milha, dentre representantes de Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Sobral e Fortaleza.

O Sweepstake é uma premiação ligada à extração da Loteria Federal. Segundo o atual vice-presidente do JCC, Jair Teixeira, “ele vem reforçar o caixa da entidade para que possamos oferecer uma série de vantagens aos sócios e ao meio turfístico em geral”. Ele ressalta a importância social e econômica da entidade na geração de cerca de 150 empregos diretos e 600 indiretos.

Esse foi o primeiro sweepstake da história do turfe nordestino. O próximo estado a ser beneficiado pelo sistema será Pernambuco, no próximo dia 27. O JCC pára as atividades nos próximos dois finais de semanas para competir na raia da Madalena, em Recife.

Um comentário:

  1. SERA QUE ESSE NOVE RECORD DE (93s 70)PARA OS 1.500 METROS E MENOR QUE O TEMPO DO CAVALO CAP FERRAT DE (93s 3/5)NOS ANOS 90.

    ResponderExcluir