Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 3 de março de 2011

Nos bastidores da Gávea

1 - ANIVERSARIANTES DA SEMANA - 28/02 - o jóquei A.Gantz (hoje redeando nos matinais da Gávea) e Alfredo Ramão Dias (popular Ramão, ex-cronista de turfe do Cristal), 01/03 - Karol Loureiro (repórter e fotógrafa oficial da revista Turf Brasil) e o jóquei Deivid Gaier (Maroñas).

2 - O bom jóquei Rodrigo Ferreira (R.Ferreira) está retornando aos poucos, pois não montava há um ano e estava muito pesado. Está trabalhando no C.T. Júpiter para o jovem treinador Lucas Eller. Em breve seu nome estará de volta aos programas oficiais.

3 - Antonio Moreira (Stud Valbom) fará viagem ao exterior, onde dará um curso de medicina, mas antes comprou o cavalo Olympic Normand, que ficará aos cuidados de C.Oliveira.

4 - O proprietário Luiz Carlos Boghosian adquiriu no Leilão de Treinamento DECRETO, que ficará aos cuidados de D.Guignoni.

5 - Esta semana irá estrear o aprendiz Luan S. Machado (12 montarias). As melhores são Uganda Gipsy (J.C.Oliveira) e Do Be Good (C.Morgado Neto).

6 - O aprendiz Carlos Henrique acidentou-se. Uma pena, pois estava em ótima fase.

7 - O jóquei Marcos Mazini não montou na última semana por estar com suspeita de dengue. Volta tinindo.

8 - O excelente treinador Leo Cury ganhou 2 corridas: Mestre de Ouro (Stud 29 de Agosto) e Unit Price (Stud Sempre Por Um Triz), mostrando estar readaptado a Gávea. Vale lembrar que o Leo estava no C.T. Cuiabá, um dos mais afetados pela tragédia na região serrana. Com a ajuda de seu filho Fernando, quem sabe... sabe.

9 - O jóquei internacional BRUNO REIS venceu a primeira após seu retorno. Foi com a égua Great Camila (J.A.LOPES), de propriedade do Stud Danita.

10 - Tem coudelaria retornando à Gávea: Stud LIZ (Kleber e Samuel Tavares). O treinador será J.A.Lopes.

11 - A briga promete esquentar entre V.Nahid e J.C.Sampaio pelas estatísticas desta temporada. Com certeza quem ganha é o público turfista.

12 - Os cavalos Uragano Point e Harry, de propriedade do Stud Guarajuba (Sr. Bahia), têm novo treinador: Daniel Lopes (C.T. Bella Vista).

13 - Chegaram na Gávea os seguintes animais vindos do sul:

Villa Lorenza e Que Classe, ambas do Haras Santa Maria de Araras, do Paraná, para A.C.Apolonio.

Ladina dos Pampas, ganhadora no Cristal, de propriedade de Luiz Carlos Vergara Marques, e ficará aos cuidados de J.C.Oliveira.

Pólvora Negra e Two Line, de propriedade do Sr.Camilo (Stud Very Beautiful), ficarão aos cuidados de Juliana Dias.

Gongo, oriundo do Cristal, com duas vitórias na grama, de propriedade do Haras Maluga, ficará aos cuidados de A.Paim Filho.

14 - Na semana das segundas provas das Triplices Coroas, estarão presentes na Gávea os jóqueis F Leandro, que montará a eguá Paris IT (Stud Aruba) treinada por A.L.Cintra e o potro Is Beautiful (Stud Art & Ort) treinado por I.C.Souza. Teremos também a presença de W.Blandi, que montará a égua Hot Pepper (Haras Doce Vale) treinada por I.C.Souza, e o potro Econash (Red Rafa), treinamento de C.Morgado Neto.

por Leandro Mancuso

Nenhum comentário:

Postar um comentário