Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Tragédia, depoimento de Juliana Dias



Certas coisas acontecem na vida e, dentro de nossa ignorância, não conseguimos entender o por que. As únicas coisas que eu tenho absoluta certeza são do meu amor pelos cavalos e pelo ofício que eu escolhi e de que todos nós vamos vencer essa batalha.

Passamos por momentos muito difíceis. É duro presenciar o sofrimento do motivo do nosso amor e da nossa dedicação, mas é justamente deles que eu estou tirando forças para seguir adiante.

O que mais dói é perder nossos sonhos, projetos e metas. Eu me segurei o quanto pude, porém quando a potranca Zona Legal precisou ser sacrificada, eu não aguentei. Chorei de soluçar. É muito trabalho, misturado com esperança. É muito tempo se dedicando. Além da dedicação e investimento dos proprietários. Parece que viemos de uma guerra. Não houve diferença entre ricos e pobres. A água varreu tudo.

Vou guardar no meu coração o olhar dos meus seis animais que se foram com as águas, honrar a memória deles e do meu funcionário que também se foi por não abandoná-los e usar a partida deles como estímulo para cada dia ser uma profissional melhor. Que eu possa estar à altura da nobreza deles. Que eu possa merecer a honra de ser responsável por um PSI. É só o que desejo daqui para frente.

*Juliana Dias, treinadora com matrícula desde 2004, porém trabalhando ao lado do pai, o também treinador Odyr Jorge Menezes Dias, o popular ‘Cai Cai’, desde 1995.

Nenhum comentário:

Postar um comentário