Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Too Friendly volta aos galopes


O ganhador da milha internacional de 2010 retornou aos exercícios na manhã desta quarta-feira, em Teresópolis, no CT do Haras Santa Maria de Araras. Too Friendly está no Rio de Janeiro - após passar alguns meses descansando no sul, desde a primeira semana de dezembro.

“Ele realizou apenas um galope suave e está muito bem. O reaparecimento deve acontecer no final de fevereiro ou início de março”, explicou Roberto Morgado Neto, responsável pelo excepcional defensor do Haras Santa Maria de Araras.

O filho de Signal Tap na mãe Jour de France, teve o exame de nutaliose reprovado pelas autoridades sanitárias dos Estados Unidos, onde cumpriria campanha, com isso teve que regressar ao Brasil em seguida. Ele ficou cerca de três meses descansando no haras do turfman Julio Bozano, no Paraná.

Too Friendly, criado por seu proprietário, possui quatro vitórias em 11 saídas. É importante frisar que em sua recente conquista, o GP Presidente da República, Too Friendly arranhou o recorde ao assinalar 1m32s70. A atual marca é de Jet, com 1m32s29
O profissional comentou também que terá quatro pensionistas nas preparatórias para as provas da tríplice coroa.

“No páreo dos machos, teremos os argentinos Horizon e Sassaricando e no de éguas, serão inscritas Ultra Chique e Up Jamaica. Os jóqueis ainda não foram escolhidos, já que o contrato com Carlos Lavor chegou ao fim”, encerrou o profissional.

As provas que o treinador se referiu são os GPs Roger Guedon e José Buarque de Macedo, ambas provas de Grupo 3, em 1.600 metros, grama. Elas serão realizadas nos dias 15 e 16 de janeiro.


por Danielle Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário