Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

FINAL DE SEMANA HISTÓRICO NO JCSP




FINAL DE SEMANA HISTÓRICO
PARA O TURFE BRASILEIRO

Foi um final de semana histórico, um divisor de águas para os destinos do turfe brasileiro, que mostrou sua pujança e potencial no sábado, com o GP Derby Paulista United Arab Emirates (G.1), em Cidade Jardim, e no domingo, com o GP Bento Gonçalves (G.1), no Cristal. Em ambos os hipódromos, onde estivemos, verificamos a presença de muitas pessoas, muita gente nova interessada nas corridas, em que pese as chuvas que castigaram São Paulo entre sexta e sábado.
Aliás, foram essas chuvas mais um teste para o inédito projeto do Jockey Club de São Paulo, que na noite de sexta abriu o peão do prado para o show internacional do cantor norte-americano Eminem. Nem o aguaceiro, nem a vinda de mais de 30 mil pessoas, alteraram a rotina do turfe paulista, tanto que os treinos matinais aconteceram na sexta e no sábado (às seis da manhã deste dia, a raia estava liberada para a entrada dos cavalos). Nós fomos testemunhas oculares, já que, ao final do show, passado pouco da meia-noite, seguimos a pé até a Vila Hípica em meio à multidão e não verificamos nenhuma ocorrência, nenhum vandalismo contra cercas, pistas ou instalações do hipódromo.
Com o sucesso dessa empreitada, a diretoria do Jockey Club de São Paulo, sob a batuta de Márcio Toledo, abriu um leque de opções que reverterá em renda para o clube, com a realização de mais shows nacionais e internacionais em 2011. Apenas lamentaram tais fatos aqueles poucos batedores de bumbo, sempre do contra, que só encontram respaldo nas penas dos pseudo-jornalistas da imprensa marrom, cada vez mais acuados em seus cantos devido às próprias besteiras que escrevem.
E se o GP Derby Paulista United Arab Emirates marcou a grande vitória de Xin Xu Lin, do criatório do saudoso Oscar Pacheco Borges, em um festejo que mais uma vez contou com o apoio fundamental da Shadwell Farm, o GP Bento Gonçalves apresentou o êxito de Quanto Mais em uma chegada sensacional que levantou o público gaúcho nas históricas arquibancadas à beira do Guaíba. Uma empreitada de sucesso da diretoria comandada por José Vecchio Filho, que aos poucos vai recolocando nos eixos aquele que já é hoje o terceiro hipódromo do turfe brasileiro, agora fortalecido pela retomada do simulcasting com São Paulo e com novas agências do Sistema JCSP inauguradas no interior do Rio Grande do Sul.


por Marcos Rizzon

Nenhum comentário:

Postar um comentário