Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 23 de outubro de 2010

LIPIZZANER, CAVALO LIPIZZANER



Em 2005, o Lipzzaner comemorou 425 anos de história ilustre [1580-2005]. Para a maioria de que a história, esta ordem, elegante propriedade tem sido a criação de reserva privada de famílias nobres e cavalos nobres. Atualmente, plebeus e chefes de Estado têm todos igual oportunidade de passear pelas razões bem cuidada, visitar os estábulos impecável e piquetes, e testemunhar o Lipizzan famosos cavalos em ação. Veranistas podem até demorar alguns dias no ambiente aristocrático do passado e desfrute de um pouco da boa vida, enquanto eles seguem a história do cavalo branco deslumbrante com os pés a dançar.
. Em 1580, o Arquiduque Carlos, filho do imperador austro-húngaro, Ferdinando I, fundou a Lipica a criação de cavalos para a Escola Espanhola de Equitação de Viena e os estábulos reais. " Como o Rough Guide da Eslovénia relata: "Que o Lipizzaner tem sobrevivido a todos é notável, tendo sido evacuado para o sul da Hungria, durante a ocupação de Napoleão no 18 º século, divididos pelos italianos e austríacos durante a Primeira Guerra Mundial, e em seguida, apreendidos pela alemães durante a Segunda Guerra Mundial. Apesar das probabilidades, a fazenda persistiu em mãos Austro-Húngaro até a Segunda Guerra Mundial, depois do qual tornou-se parte da Iugoslávia. Para os últimos dez anos, esse tesouro nacional da Eslovênia foi estatal, localizado a apenas dois quilômetros da fronteira com a Itália no canto sudoeste do país diminutivo.
Cavalos e cavaleiros de dressage realizar perícias no interior e arenas ao ar livre, dependendo do clima.
Hoje existem cerca de 400 cavalos a vaguear a propriedade, dividida entre a concorrência show e montados a cavalo. Naturalmente, há uma abundância de jovens que estão apenas se divertindo crescendo neste belo cenário. Suas vidas despreocupadas no rebanho duração de três anos, a formação começa aos quatro anos, e eles só estão prontos para o desempenho em sete anos. O Lipizzaner viver por 25 a 30 anos, em média, normalmente executando em seu 20s adiantado.
Técnicas de treinamento do cavalo são demonstrados.
Apesar das reivindicações concorrentes da Áustria e da Itália sobre a origem geográfica ea linhagem desta raça, agora é estabelecido que o prisioneiro original foi criado na Coudelaria Lipica Farm e todos os cavalos apresentam-tronco a partir dessa linha de sangue. Começando na década de 1580, os cavalos de espanhol, árabe e berbere ações foram produzidos com o muscular local Karst cavalo e resistente, para criar a tensão Lipizzaner. Relativamente pequeno em estatura, com uma longa volta, pescoço curto e espesso, forte e, este cavalo é nascido de cor escura, tornando-se gradualmente mais clara à medida que amadurece e, finalmente, adoptar o avental branco puro que é sua marca em torno da idade de cinco ou seis. Estes física traços distintivos são complementadas por um senso de equilíbrio e belas ritmo, uma animada, entrando a marcha alta e um temperamento tranqüilo. Com tais qualidades, o Lipizzaner há séculos destacou tanto na condução de carro e mostrar como os cavalos.

Extraído do livro "Guia Básico para a Eslovénia, Primeira Edição, 2004.

Através dos séculos, nobres e ricos cidadãos altamente valorizada Lipizzaners bem-disciplinado, elegante cavalos de carruagem.
Hóspedes com mais de uma moda passageira para cavalos pode reservar um passeio a cavalo ou um passeio de carruagem pela propriedade, ou mesmo aulas de equitação com cavalos formadores de peritos e especialistas Lipica adestramento. . Os visitantes que querem manter seus pés bem assentes na terra poderá desfrutar de um passeio informativo dos motivos paisagísticos, extensivamente, com impressionantes instalações estável, com muita neve carne de cavalo branco para o curso, e, se o tempo é certo, uma demonstração maravilhosa de cavalo e habilidades de cavaleiro na arena indoor ou outdoor.

Um comentário:

  1. ola

    Muito gosto este blog. Eu colocei este link no meu blog http://ismaberamyphotos.blogspot.com/2011/01/lipica.html

    ResponderExcluir