Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

BENTO GONÇALVES 2010

Guignoni leva tropa de choque para festividade do Sul

O vitorioso treinador Dulcino Guignoni contará com uma tropa de choque para as festividades do GP Bento Gonçalves 2010, que será realizado dia 7 de novembro, no Hipódromo do Cristal. Guignoni irá inscrever Aye Lad (foto 1) e Starman (foto 2), que busca o tricampeonato.
“Acredito que estarei muito bem representado. Aye Lad, com o aprendiz Henderson Fernandes, contará com a vantagem de 52 kg, e isso favorecer bastante, além dele ter duas vitórias na pista de areia. Starman já conhece muito bem a raia e é um ótimo corredor”, disse Guignoni.
Aye Lad, por Gilded Time e Crystal Lady, criado pela Fazenda Mondesir, possui duas vitórias em sete saídas. O alazão defende as sedas da Coudelaria Barcelona. Starman, um filho de Trempolino e Sweet Mind, criado pelo Haras São José da Serra e defensor do Stud H&R. Ele venceu duas vezes a prova máxima do turfe gaúcho, a primeira em 2007, depois em 2008, ambas com direção do fenômeno das rédeas Jorge Ricardo. No ano passo, Starman, pilotado por Dalto Duarte, perdeu em cima do disco para o potro Goecochea. Desta vez, a direção caberá a Marcello Cardoso.
O treinador comentou também sobre a recente aquisição da Coudelaria Barcelona, o cavalo Uragano Point. “Primeiro indiquei a compra de Top Art, depois Aye Lad, e agora Uragano Point. A intenção de comprá-lo foi pensando no GP Presidente da República no sul”, revelou.
Além de Uragano Point na milha, o treinador anotará Vera Nina no GP Presidente Luiz Fernando Cirne Lima, em 2.000 metros, grama e Charov no Clássico Nestor Cavalcanti de Magalhães, em 1.820 metros, areia. Ambos contarão com a direção de M.Cardoso.
Guignoni aproveitou para desmentir que estaria de mudança para outro centro de treinamento.
“Isso foi um boato que se espalhou. A Fazenda Mondesir não foi vendida e estou muito bem alojado. Segundo o proprietário do CT (Paulo César Peixoto de Castro Palhares), caso isso aconteça um dia (a venda), eu serei avisado com seis meses de antecedência”, revelou o profissional.

por Danielle Franca -

Nenhum comentário:

Postar um comentário