Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

MARCOS RIZZON - CARTA AO LEITOR


REÂNIMO, A VITÓRIA ENGASGADA,
A DESORGANIZAÇÃO E A NEGOCIAÇÃO

Na quarta-feira, 1º de setembro, o Grupo 52 da Vila Hípica do Cristal, que pertence ao presidente José Vecchio e César Cidade, foi palco de um grande churrasco, que teve como anfitriões os criadores - pai e filho - Adalberto (Haras Ereporã) e Guga Arioli (Golf Stables).
Num discurso longo, Vecchio disse que o momento é de união e que sua meta é colocar o JCRGS como a terceira força do turfe brasileiro.
O presidente foi humilde. O clube gaúcho é o terceiro há muito tempo, senão vejamos: 1) Paga os prêmios em 21 dias, o J.C. Paraná não os paga há 90 dias; 2) A Vila Hípica do Cristal possui mais de 600 animais contra 300 do coirmão; 3) Dá corridas todas as semanas ininterruptamente, o Tarumã, de vez em quando; 4) São dez páreos no JCRGS contra 8 ou 9 da sociedade paranaense etc. Reânimo!
No GP Protetora do Turfe (G.3), após ter animais que finalizaram em 2º (2 vezes) e 3º (uma vez) nesta prova, a dupla fiel e inseparável, formada pelos amigos e turfistas de escol Guido J. Cozzatti & Marco Antônio Dexheimer, desengasgou. Foi uma vitória esmagadora de Siga Gold, crioulo de Lúcia Ianez Lenci.
A desorganização fica para o Jockey Club de São Vicente na arte de divulgar suas corridas. É o último a mandar o programa na 3ª feira, vem com erros, reenvia o mesmo duas ou três vezes e começa a chamar a reunião na segunda-feira, nos últimos páreos da noturna de Cidade Jardim. O pessoal da TV Jockey se esforça, o da TV Turfe, pouco faz. É preciso divulgar a corrida com 15 dias de antecedência, chamar o apostador... promover a reunião. Em Porto Alegre, um turfista chegou a uma agência quando o último páreo já tinha corrido. O culpado disso é o clube vicentino.
A maioria do grupo de sócios, que paralisou a negociação do JCSP em um investimento milionário, também, é sócia do JCB. O que fará? Liminar no Rio também?
Convenhamos... o JCRGS está recebendo mais de R$ 200 mil por mês por uma transação que ainda não saiu no papel... e a Gávea anuncia que receberá a mesma quantia mensalmente quando o empreendimento estiver pronto. Um disparate!!! Ou melhor... “A NEGOCIAÇÃO”... é boa para quem???


Jornal do Turfe
http://www.jornaldoturfe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário