Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 28 de julho de 2010

PELA VIA LÁCTEA





TRAGÉDIA NO JOCKEY CLUB BRASILEIRO

A madrugada da última sexta-feira jamais será esquecida para os moradores da Vila Hípica do JCB. Numa relação conturbada, com agressões constantes, Rodrigo Dias dos Santos Lepre depois de uma forte discussão com sua esposa Juliana Dias, deu um tiro no rosto dela e, depois, atirou contra sua própria cabeça.

Rodrigo sempre mostrou desequilíbrio tanto nas pistas quanto fora delas. Violento, certa feita brigou a socos com o ex-jóquei Acedenir Gulart na sala de jóqueis.

Juliana passa bem e está fora de perigo. Já Rodrigo está em coma induzido e seu estado é crítico. Uma pena isso ter acontecido...



* FELIZ DIA DO AMIGO - O dia foi 20 de julho marcou esta data. Agradeço as mensagens recebidas de: Gilberto Dutra, Sérgio Rezende, Cesar Tellechea, Leonardo Ferber (URU), Rodolfo Lamperti (ARG), Alfredo Ramão Dias e Pablo Fernando Gallo (ARG).



* HOJA POÉTICA - Esta 6 anos (2004), de criação e propriedade do Haras Santarém, filha de Impression e Audacity (Clackson), irmã inteira do craque e milionário Glória de Campeão, já está alojada no Haras Castelo, em Bagé (RS). Ganhadora de 1 corrida (TR) em 5 saídas, será coberta por Crimson Tide.



* SIPHON - De propriedade da Coudelaria Jessica, chegou na 4ª feira, 21, ao Haras Bagé do Sul, este múltiplo ganhador clássico, filho de Itajara e Ebrea (Kublai Khan), de criação do Haras São José e Expedictus e que deixou as pistas em 1997, com prêmios de 3.136.428 dólares. Nos Estados Unidos, Siphon produziu 258 ganhadores, destacando-se o vencedor de G.1 Siphonic.



* CORDILHEIRA DO SUL - Este haras de propriedade do Dr. Vilson Ferretto, segue investindo forte na criação. No Leilão do Haras das Estrelas adquiriu 3 éguas, subindo seu plantel para 36. Em breve sua neta Luana, se formará em veterinária, assumindo esta parte no criatório de Uruguaiana.



* NOSSOS PARABÉNS... - Aos formandos em veterinária no próximo dia 7 de agosto, entre eles a Nidiéle Rocha, filha do amigo Helio Rocha, turfista, proprietário da Cancha Nova do Recanto, em Alegrete, e o Alex Nasiniak, já conhecido na cancha reta brasileira. Felicidades!!!



* TARIMBA (I) - Criar, implementar e manter um veículo de imprensa como o Jornal do Turfe não é tarefa para pseudo-jornalistas, aquela categoria dos sujeitos que em nada se formaram ou então fracassaram em suas profissões originais.


* TARIMBA (II) - O Jornal do Turfe tem 15 anos (nesta edição chega ao nº. 800) e distribui seis mil exemplares gratuitamente todas as semanas, de Norte a Sul do País. Os aventureiros que tentam balançar esse legado de prestígio e respeito, copiando, caluniando e difamando, sempre tiveram e continuarão a ter vida curta. Aposto que não chegam ao 16º aniversário do Jornal do Turfe.



* PRÊMIO JORNAL DO TURFE (I) - Na última 6ª feira, quando da realização da 3ª prova, fomos homenageados pelo JCB. Agradecemos a homenagem e o reconhecimento. Todavia...



* JCB (I) - Na semana retrasada ligamos para o Marketing do JCB, perguntando quando seria o páreo em homenagem ao Jornal do Turfe, pois queríamos confeccionar os bonitos troféus feitos pelo amigo e artista plástico Voltaire Jr., com a data correta. Não sabiam informar. “Liguem na segunda...”



* JCB (II) - Na segunda-feira, 18, liguei para o Marketing novamente e fui atendido pela Gabriela que afirmou: “Nada sei... ligue para a CC...”



* JCB (III) - Depois de muita espera, e mais de dez ligações, conseguimos falar com a gerente da Secretaria da Comissão de Corridas, Mayra Frederico, que declarou: “Não sei de nada... fale com o Bertrand!”



* JCB (IV) - Ligamos para o número direto do Dr. Bertrand por mais de quinze vezes e caía sempre numa secretária eletrônica.



* JCB (V) - Tentamos então contato pelo celular do presidente Lecca. Deu caixa.



* JCB (VI) - Voltamos a tentar o Dr. Bertrand, desta feita com sucesso. Perguntamos: Quando será o páreo em homenagem ao Jornal do Turfe??? “Rizzon, agora não sei... posso te informar amanhã???” Não...



* JCB (VII) - Quando já estávamos colocando nas placas JULHO DE 2010, recebemos as montarias (próximo do meio-dia) e ali constava o que tanto lutamos para conseguir e, graças ao Voltaire, conseguimos colocar a data certa nas mesmas.



* JCB (VIII) - Veja quantas pessoas, com belos salários, não sabiam o que deveriam saber???



* JCB (IX) - Saudades do Marcus Vinicius que sabia tudo... da C.C., mas que infelizmente foi demitido junto com a eficiente Laura, dando lugar a salários maiores sem resultados.



* JCB (X) - O JCB poderia, ainda, ter denominado os páreos com nomes de cronistas saudosos ou vivos. Exemplo: Prêmio Jornal do Turfe - Homenagem a Sérgio Rezende, Prêmio Revista Caras - Homenagem a Ernani Pires Ferreira, Prêmio SBT - Homenagem a Oscar Vareda etc. Criatividade para justificar salários altos!!!



* JCB (XI) - Esperamos que para 2011, a organização seja melhor. Aliás, perfeita de preferência!!!



* PRÊMIO JORNAL DO TURFE (II) - Quero parabenizar todos os envolvidos na vitória de Ketamina: (F.C.5a.RS - Fritz e Highland Daisy por Ghadeer): D.Barros Ap.2 (jóquei), Suc. Fábio Linck Waihrich (criador), Stud Vade (proprietário), J.Pessanha (treinador), bem como o cavalariço. Todos receberam troféus do grande Voltaire Jr.



* MANTAS NA GÁVEA - Desde a reunião do último dia 16, as mantas seguem os padrões de cores internacionais. Todavia, a cor branca com o número preto, está mantida para os aprendizes, como exige o Código Nacional de Corridas. E a cor branca, que é utilizada para o número 2, tem a numeração da cor vermelha.



* FALTA DE LUZ NA GÁVEA - Foi amplamente divulgado pelo Raia Leve a falta de energia no último dia 18, na Vila Tattersall. Mas o pior de tudo são as fotos publicadas, pois mesmo tiradas no escuro, com boa qualidade, mostram como o clube turfístico está abandonado.


por Marcos Rizzon

Nenhum comentário:

Postar um comentário