Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Alemanha: a caminho de Frankel, Danedream tem campanha oficialmente encerrada

Ao apagar das luzes em 2012 foi oficializada a despedida das pistas de uma das melhores éguas vistas em ação nas pistas européias, nos últimos anos. Danedream, 4 anos, filha de Lomitas e Danedrop (Danehill), de criação de Gestüt Brümmerhof e propriedade deste com Teruya Yoshida, dona de 8 vitórias em 17 apresentações, e mais de 3 milhões de euros em prêmios, deverá ser embarcada para a Inglaterra nas próximas semanas, onde iniciará a sua carreira de reprodutora sendo coberta por ninguém mais, ninguém menos, que Frankel. Depois disso, seu destino será o Japão.
Adquirida pela bagatela de 9 mil euros quando potranca, Danedream já tratou de mostrar serviço logo aos 2 anos, estreando com vitória em Wissenbourg, na França, em junho de 2010. Nesta mesma idade, a pensionista de Peter Schiergen argolou, ainda, algumas colocações clássicas para, aos 3 anos, revelar-se um elemento notoriamente diferenciado. Na respectiva temporada, após levantar o Oaks D’Italia (Gr.II) e o Grosser Preis Von Baden (Gr.I), Danedream encantou a todos com a sua vitória, em recorde para a prova, no Prix l’Arc de Triomphe (Gr.I).
O sucesso da corredora da prova máxima do turfe francês, contudo, restou contestado por muitos, haja vista fracassos posteriores ocorridos na Japan Cup (Gr.I) e no Grand Prix de Saint-Cloud (Gr.I). Estes mesmos céticos perderam forças, porém, quando Danedream bateu Nathaniel no King George VI & Queen Elizabeth (Gr.I) deste ano, emplacando, assim, a “dobradinha” nas duas mais importantes provas do turfe europeu, abertas a animais de mais idade. Bicampeã do Grosser Preis Von Baden (Gr.I) no último mês de setembro, Danedream, já em preparativos para tentar o bicampeonato no “Arco”, protagonizou um drama que viria a impedi-la de retornar a Longchamp: um quadro de anemia infecciosa, detectado em Cologne, onde justamente Danedream estava alojada, fez o hipódromo sofrer um bloqueio sanitário, e as restrições da quarentena tiraram Danedream de combate. Havia ainda, na programação original do staff por de trás da corredora, o objetivo de vê-la participar da Dubai Sheema Classic (Gr.I), no próximo mês de março, em Dubai, mas por uma preferência de Teruya Yoshida, a campanha de Dandream foi encerrada antecipadamente. “Nós somos extremamente gratos por todas as experiências que a Danedream nos rendeu. Ela representou um grande chamariz para o turfe alemão, e nós gostaríamos de agradecer a todos que estiveram, de alguma forma, envolvidos com ela, possibilitando que o sonho virasse realidade. Ela jamais será esquecida”, declarou Peter Schiergen, por ora em férias nos Estados Unidos. por Victor Corrêa www.raialeve.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário