Jeane Alves
sábado, 7 de janeiro de 2012
Gávea, potrancas da nova geração são destaques
Dez carreiras bastante equilibradas formam a reunião deste sábado no Hipódromo da Gávea, com início programado para às 14 horas e 45 minutos. O destaque da reunião fica por conta da Prova Especial Nuvem, para potrancas de 2 anos inéditas, que será disputada na sexta prova, em 1.100 metros, pista de areia.
Em prova de difícil prognóstico, onde as potrancas possuem ótimas raças e referências. Godiva (Dancer Man), criação e propriedade do Haras Nacional, possui bons exercícios e leva nosso voto. B.Reis estará no comando das rédeas e L.J.Reis é o responsável pela apresentação da nossa indicada.
Resting Time (Northern Afleet), criação do Haras Old Friends Ltda e propriedade do Stud São Francisco da Serra, larga por dentro e fica com a formação da dupla. Vai Rolar (Giant’s Causeway), crioula do Stud TNT, também deve ser respeitada. Olho no cânter e na pedra antes de montar suas apostas.
O simulcasting com o Hipódromo de Cidade Jardim (11 páreos) começa às 14 horas e 30 minutos.
A seguir, comentários e indicações. Boa sorte!
1º Páreo – Vindo para o claiming e aliviado no peso, o ligeiro Dom Gil tem boa oportunidade para abrir a reunião. Da-lhe Imperador, também baixando de turma, e Selo Ganhador, de lasix pela primeira vez, são os principais adversários.
2º Páreo – Fio de Seda, mais aguerrida dessa vez, surge como força da prova. Rainha Sí, bastante fiel em suas apresentações, fica com a formação da dupla. Rastille, a seguir.
3º Páreo – Prova equilibrada, onde Zodiaco, que reaparece de lasix pela primeira vez, conta com a nossa preferência. Mesmo largando por fora de todos, Cold Case deve ser respeitado. Rocco Man, sempre se chegando, para trifeta. Não Me Toque, aliviada no peso, e Follow Dreams, que venceu fácil, também merecem atenção.
4º Páreo – Carreira onde os pensionistas do treinador D.Guignoni aparentam leve destaque. Salgueiro, já aguerrido ao percurso, leva nosso voto, deixando o estreante de boa campanha Gold Seal como rival. Zakat, em evolução, também ameaça.
5º Páreo – Skyline Pidgeon deve ter ritmo de carreira favorável e pode engrenar a tempo de levar a melhor nos metros finais. First Point fica como segundo nome. English Colony, de lasix pela primeira vez, a seguir.
7º Páreo – Vindo de derrota incrível, o tordilho Record Holder é a indicação que se impõe. A parelha do Stud J.P.Ornellas é a principal diferença do nosso indicado.
8º Páreo – Estreante de boa raça, inscrito direto na areia e largando por dentro, Olympic Tiger, que ainda conta com a eficiência de sua equipe, pode estrear com vitória. Distinto fica com a formação da dupla. Dominant Fighter, a seguir.
9º Páreo – Custe o Que Custar fez boa estréia na Gávea e pode levar a melhor dessa vez. Finland, de lasix pela primeira vez, e o estreante Cape Canaveral são os maiores rivais do nosso indicado.
10º Páreo – Prova equilibrada que encerra a reunião, onde Desejado Jacaré, mais aguerrido, pode repetir. Notorious Big, mais aguerrido e em prova mais acessível, surge como rival. Fratello e Feeling Olympic são outras opções viáveis.
Indicações:
1º Páreo – Dom Gil (3) – Da-lhe Imperador (5) – Selo Ganhador (2)
2º Páreo - Fio de Seda (5) – Rainha Sí (4) – Rastille (6)
3º Páreo - Zodiaco (2) – Cold Case (9) – Rocco Man (5)
4º Páreo - Salgueiro (4) – Gold Seal (3) – Zakat (6)
5º Páreo - Skyline Pidgeon (3) – First Point (6) – English Colony (5)
6º Páreo – Godiva (3) – Resting Time (1) – Vai Rolar (6)
7º Páreo - Record Holder (1) – Eutedareiocéu (3) – Jinetazo (6)
8º Páreo - Olympic Tiger (1) – Distinto (7) – Dominant Fighter (5)
9º Páreo - Custe o Que Custar (8) – Cape Canaveral (7) – Finland (3)
10º Páreo - Desejado Jacaré (3) – Notorious Big (4) – Fratello (2)
por Thiago Fernandes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário