Jeane Alves
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
El Justiceiro comandou a trifeta brasileira no “Velocidade
Fabio Duarte vibra com El Justiceiro
Primeiro embate da jornada festiva , em Montevidéu, o Gran Premio Maroñas (gr.II), em 1.000 metros na areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou o confronto dos velocistas no meeting do “Ramirez 2012”. Venceu o brasileiro El Justiceiro, 5 anos, filho de Mig e La Violeta (El Oxido), de criação do Haras Nova Vitória e propriedade da Coudelaria Brown Meira.
Mantido por Fabio Duarte entre as quarta e quinta posições até o tiro direto, El Justiceiro abordou a reta de chegada pela linha cinco, partindo com tudo para cima dos ponteiros. E faltando cerca de 350 metros para o espelho, El Justiceiro dominou a competição, tratando de aparar, dali em diante, os avanços dos seus adversários.
Dulce Emoción (por Pacco, do Haras do Retiro), e Yucatán di Job (por Job di Caroline, de criação do Haras Curitibano), finalizaram nas segunda e terceira colocações respectivamente, num resultado formidável para a criação brasileira. Best Shot e Ato completaram o marcador.
Godfree Ray, Sub Punch, Special Choice, Muñeca Bonita, Agenor, Jettie (BRA), Holly, Gullit (BRA) e Voldemort finalizaram na sequência.
Treinado por José Duarte (assim como El Justiceiro e o jóquei Fabio Duarte, um brasileiro vitorioso no páreo), o ganhador conquistou a sua quintaa vitória em vinte apresentações produzidas entre Brasil e Uruguai. Tempo de 58.40 para a distância.
por Victor Corrêa/Site Raia Leve
foto Roberval de Melo/Planeta Turfe
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário