Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

ARVORES, PRONTAS PARA MORRER



Moradores da Rua Teffé, no Bom Retiro, em Curitiba, estão indignados com a prefeitura de Curitiba. Segundo eles, na segunda-feira passada, várias árvores ao longo da via foram marcadas para corte.
O problema, no entanto, é que as árvores destacadas foram plantadas e cuidadas pelos próprios moradores durante os últimos anos. Eles não querem, também, a transformação da rua, que no trecho não tem saída, em avenida, o que deve acontecer em breve, devido à implantação do Anel Viário de Curitiba.Gerson Gasparin Barão, que mora há 23 anos no local, reclama que na última reunião representantes da prefeitura garantiram que a conversa seria retomada antes do começo da obra, o que ainda não aconteceu. ‘Marcamos nova audiência, mas agora vemos que a obra será feita mesmo assim. Foi um compromisso público’, reclama.Geny Novloski conta que filhos e netos de moradores da rua brincam na praça diariamente. ‘Crescemos em torno dessa praça. Eu brinquei e plantei uma árvore como a maioria dos que moraram aqui. Onde está a preocupação da cidade ecológica?’, questiona.CompensaçãoAlém da Rua Teffé, o Anel Viário passará por outros sete bairros: Rebouças, Alto da XV, Alto da Glória, Centro Cívico, Mercês, Batel e Água Verde. Segundo a prefeitura, a obra vai ajudar a desafogar o trânsito na área central.
Sobre as árvores, a administração municipal informou que será preciso retirar 77 plantas ao longo dos 25 quilômetros do anel. Para compensar, outras 150 árvores serão plantadas. Um engenheiro da prefeitura deverá convocar os moradores para uma reunião, em que serão repassadas informações sobre a obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário