Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

PELLEGRINI 2010, , A.C.SILVA:GANHAR É BOM EM QUALQUER LUGAR !


Transbordando de felicidade. Este é o melhor termo que se define o jóquei Antônio Davielson Correa da Silva, o A.C.Silva, ou o popular ‘Ceará’ ou 'Casaca'. No último sábado, o bridão venceu a prova mais importante do turfe argentino, o Gran Premio Carlos Pellegrini, com Xin Xu Lin, no Hipódromo de San Isidro.

“Ganhar é muito bom, independente do lugar ou da prova. Fiquei muito feliz depois do páreo. A receptividade dos argentinos foi ótima. Melhor impossível!”, exaltou.

Antônio, que já está de volta ao batente em terras paulistanas, iniciou seu envolvimento com os cavalos montando em raça quarto de milha, no Hipódromo do Pici, em Fortaleza, no Ceará. Por intermédio do jóquei J.Aurélio, chegou ao Hipódromo da Gávea em 2003. No ano seguinte, no dia 21 de junho, recebeu matrícula para atuar como aprendiz. Quase dois anos depois de a Comissão de Corridas conceder autorização para montar, A.C.Silva passou a categoria jóquei. No início de 2008, o bridão trocou o turfe carioca pelo bandeirante.

Ceará comentou sobre o páreo vencido pelo pupilo de José Renato Cruz e Tucci e treinado por Estanislau Petrochinski.

“Dei uma caminhada na pista para fazer o reconhecimento, já que a raia de grama é incerta, tendo pontos de subida e descida. Além de ter conversado com o Domingos (Altair Domingos, jóquei brasileiro que atualmente está radicado naquele prado). Com isso, já fui bem preparado, e dosando bem meu pilotado. Na altura dos 800 metros finais, senti que ele estava muito fácil, portanto, teria um bom final”, encerrou.

por Danielle Franca - Foto: Turf Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário