Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

LEANDRO MANCUSO, NOS BASTIDORES DO TURFE





1 - Impressionante: os turfistas ficaram sem saber os pesos dos animais esta semana quando tinhamos dois clássicos. A balança não funcionou, e o pior é que a empresa que deveria prestar serviço não funciona no sábado, e nem domingo.

2 - O cavalo Seu Nicão voltaria essa semana numa Prova Especial em 1300 metros, mas não formou o páreo.

3 - A excelente égua Triundoterozaura, do Stud TNT, reaparece essa semana em uma prova de pesos especiais, em 1200 metros, areia, e tem o preparo Venâncio Nahid.

4 - No GP Almirante Marques de Tamandaré, nem Sal Grosso e nem Sanduka, e sim Time For Fun, do Stud Yatasto, cavalo de 6 anos que obteve a sua 14ª vitória, e após o encerramento desta, tudo indica que futuramente será um garanhão em algum Haras. Ótimo preparo do "mago" Dulcinio Guignoni, que fez ponta e dupla no páreo, com Another Show.

5 - O jóquei M.Almeida infelizmente sofreu uma queda no 4º páreo de sábado, com La Cumparsita. Após ter entrado ótimo terceiro, ele caiu de cabeça no chão e levou uma patada nas costas e foi parar no hospital, porém nada foi constatado de grave, assim o médico liberou-o após 15 dias de repouso.

6 - O aprendiz L.S.Machado, que está no Cristal, deverá aparecer na Gávea no próximo mês. O rapaz é leve, dedicado e trabalhador.

7 - O aprendiz H.M.Oliveira "explodiu" na Gávea com a maior pule já registrada com Pequena Giovana, égua de propriedade de Marlene Fernandes Serrador, e treinada por J.C.Marchant, pagando 364,40 por um R$ 1,00 apostado.

8 - O jóquei Jeferson Coelho, gaúcho radicado no Rio de Janeiro, está com a corda toda, ganhou a prova de potros com Fita Azul, do Stud Santa Tereza, e por A.S.Silveira.

9 - Prodo, 8 anos, brigou com todos e ainda ganhou. Bela direção de J.Coelho, propriedade e treinamento da Nair Silva. A curiosidade que esse cavalo foi dado como descartado, e que não iria mais correr, e a N.H.SILVA teve paciência e muita dedicação com o cavalo.

10 - O cavalo Uragano Point será treinado por Z.Barbosa, pois o Stud Guarajuba, do Sr.Bahia, adquiriu o cavalo em uma prova de claiming.

11 - Leandro Mancuso não será mais agente de montarias do aprendiz C.Henrique.

12 - O cavalo Pick Pick chegou essa semana em Maronãs, e segundo seu treinador J.A.Duarte, chegou muito bem e com certeza trará muitas alegrias ao proprietário, Dr. Paulo Brown Meira.

13 - Talk Back, treinado por Alvaro Castillo na Gávea, está em franca evolução, e hoje é o cavalo a ser batido na milha. Parabéns ao Stud Chreem.

por Leandro Mancuso

Nenhum comentário:

Postar um comentário