Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Ao Aranha, minha solidariedade



A Revista Turf Brasil através de seu co-proprietário, Sergio Luis Coutinho Nogueira, criador e proprietário do Haras Regina, oriundo da mais tradicional estirpe do turfe brasileiro, fez publicar o seguinte artigo:

Solidariedade e Reflexão

A suspensão do treinador José Luiz Aranha por um artigo escrito e assinado, representando sua opinião pessoal, em um veículo independente (aliás, a ESPN é o único espaço televisivo dedicado ao turfe em nossos meios de comunicação) fere os princípios da liberdade de expressão de um cidadão no exercício de uma função diversa da qual ele foi julgado, bem como o de liberdade de imprensa.

Sem entrar no mérito dos artigos escritos, as partes ofendidas deveriam recorrer à lei de imprensa e à Justiça Comum para corrigirem ou verem sanadas as falhas e terem seus direitos preservados e não julgá-lo baseado no autoritário artigo 40 do C.N.C, que faculta julgar os profissionais até no exercício de outras profissões e atividades.

E hoje sabemos que face as baixas dotações, sobretudo de Cidade Jardim, muitos profissionais estão em estado de penúria e se utilizam de outras formas e funções para terem condições de oferecerem uma vida pelo menos digna a seus familiares, e o jornalismo é uma uma carreira digna, ainda mais quando usada estritamente para promover o nosso turfe que anda tão combalido.

Ao Aranha, minha solidariedade.

À Comissão de Corridas do Jockey Clube de São Paulo, onde tenho inclusive amigos que prezo, passadas duas semanas do episódio, sejam sensatos, reflitam e cancelem a suspensão. Exijam seus direitos ou reparações de perdas na Justiça Comum e na Lei da Imprensa.

Sergio Luis Coutinho Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário