Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

OLDENBURG, CAVALO RAÇA OLDENBURG


HISTÓRIA E ORIGEM
Originalmente desenvolvido na Alemanha no século XVII, como um forte cavalo de carruagem, a raça contém o sangue do Espanhol, Napolitano e Barb, junto com o Puro Sangue Inglês e o Hanoveriano. Os cavalos de Oldenburg eram famosos pela consistência em conformação, grande poder, e a magnífica cor preta. Eles também eram afamados pelo o caráter amável e vontade extrema para trabalhar como montaria, na frente de uma carruagem ou nos campos. Durante o século presente, com a necessidade de cavalos para carruagem encolhendo, foi introduzido o mais Puro Sangue Normando, resultando na produção de um cavalo de sela magnífico.

Os Oldenburgs são usados hoje para salto em concursos hípicos, diversos esportes eqüestres e também como condução ocasional.

CARACTERÍSTICAS E PADRÃO DA RAÇA
O Oldenburg é hoje um cavalo magnífico, de temperamento calmo e estável. Tem andadura correta, rítmica, apesar de uma certa dúvida quanto a movimentação dos joelhos. O fator mais surpreendente deste animal é seu rápido desenvolvimento chegando a fase adulta precocemente.

Apesar de seu tamanho, o Oldenburg é bem educado e é um moderno cavalo compacto com pernas relativamente curtas. Apresenta traseiros poderosos, um pescoço longo e forte que herdou de seus dias como um cavalo de carruagem. Um tórax fundo e cascos grandes capazes de agüentar o peso deste grande animal.

São encontrados Oldenburgs com pelagens em varias cores, mas é normalmente o preto, o marrom ou o cinza que predominam.

Tem olhos amáveis que refletem a natureza tranqüila do cavalo.
- Altura (cm): 162-172 - Temperamento: linfático - Porte: leve - Uso: principalmente sela e tração leve - Quantidade de indivíduos no Brasil: poucos - Perfil/Cabeça: reto - Musculatura: leve - Meio Ambiente: temperado

Nenhum comentário:

Postar um comentário