Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Carinho, Alegria, Emoção e Muita Festa, isto é o Turfe de Pernambuco


Nas vésperas do Grande Prêmio Brasil, a maior prova do turfe brasileiro, uma matéria publicada no site Raia Leve, o maior jóquei do turfe sul-americano, e porque não dizer do turfe mundial Jorge Ricardo reclamava da falta de entusiasmo dos proprietários e do pequeno público que comparece ao Hipódromo da Gávea em dia de corrida, excetoando-se o dia do Grande Prêmio Brasil.

Se o melhor jóquei do mundo nos honrasse de um dia nos visitar, certamente não ficaria decepcionado, e iria ver de perto a empolgação dos pernambucanos independente de ser um Grande Prêmio ou um simples páreo comum às 13hs no sol escaldante de Recife. Jorge Ricardo não pensaria diferentemente de todos os turfistas e/ou profissionais que aqui desembarcam e abrilhantam sempre as festividades no Hipódromo da Madalena. Inclusive, segundo a reportagem, um dos motivos da sua ida para o turfe Argentino foi a falta de entusiasmo de proprietários e criadores quando os seus animais vencem uma corrida.

No turfe pernambucano é diferente. Aqui, em todos os páreos disputado os jóqueis são recepcionados com palmas e agradecimentos. Alguns proprietários fazem questão de ir buscar os seus animais ainda na raia e às vezes, aos beijos, né Canaleta?

O proprietário vibra até quando um páreo é vencido por um cavalo de um amigo que concorre com ele no mesmo páreo.Faz-se questão da presença na foto da vitória prestigiando e participando da alegria dos amigos. Que nos diga o photoman da Madalena, Marco Cortez, titular do Stud Cortez –PE.

A alegria impera no turfe nordestino, tanto nos jóqueis, treinadores, público, profissionais, etc.

No turfe pernambucano a vibração começa na semana da corrida, proprietários na Vila Hípica, cocheiras lotadas, a esperança renovada, esquece-se até de fracassos de outrora. O que importa é uma boa aprsentação na programação seguinte. Assim aconteceu no último sábado na Vila Hípica.

Alguns proprietários reunidos com feijoada, churrasco e inscrição na mão observando os seus animais no passeio da tarde. O que não faltou foi carinho e afago aos craques que no domingo(29) estarão defendendo as suas fardas na pista da Madalena.

Venha ao Jockey no domingo para não se arrepender, porque o que não vai faltar é emoção e vibração


Chico Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário