Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 21 de julho de 2010

CLASSIO ROBERTO SA - JOCKEY CLUB DE PERNAMBUCO

Dr Roberto Sa de Chaoeu de Palha


Madalena: E tudo começou assim
21/07/2010 - 17h27min


Um turfista pouco pragmático, daqueles que chegava cedo antes mesmo do Jockey abrir as portas. Daqueles que quando confiava no animal e apostava, o pupilo fechava a raia e quando não acreditava no bicho, ele vencia. Observava-se o tic nervoso se mechendo para frente e para trás: “Não é possííííível”, era o que mais se escutava do fervoroso e apaixonado pelo JCPE, Roberto Franco de Sá.

Quando o então Presidente de 1998, Ricardo Pereira, nos pediu para fazer uma programação patrocinada, e é assim na maioria das vezes que tudo se começa na Madalena, não hesitamos em promover o Roberto Sá. Não esperávamos tal repercussão nos dias de hoje, nem pensávamos em estar no Jockey, muito menos fazer parte da direção executiva do clube. Mas seguimos adiante.

Neste primeiro ano, em companhia da família Franco de Sá e Araújo Pereira entregamos ao saudoso turfista Expedito Bandeira o troféu de vencedor do I Clássico Roberto Sá. Mas o clássico não parou por aí.

No ano seguinte, a pedido do primo Aurélio Pereira, adquirimos um cavalinho perdedor da Gávea chamado Mistol. E esse cavalo é o culpado de tudo. Venceu 9 corridas na Madalena e aqui estamos contando a história. Quando quis o J.Silva, venceu todas. Quando G.Damasceno, o Panela, preparava o animal sob os olhares do Aurélio Pereira, o Lelo, era vitória na certa. E no dia 12/10/1999 veio a glória. As famílias todas reunidas no JCPE, os filhos do Pai, Tio, Irmão e amigo Roberto Sá presentes na então Tribuna do Jockey, o castanho de 450kg venceu Kibom do Porto com uma campanha infinitamente superior ao Mistol e num final emocionante, daqueles de perder o fôlego. A arquibancada quase veio abaixo, num final de tarde de quase inverno e sol já se pondo, a emoção tomou conta e os catedráticos foram enfáticos em afirmar: essa família veio para ficar no jockey!!!

Pois bem, preparamos uma galeria com o campo da prova de todos os ROBERTO SÁ. E que esta prova se consolide como uma das mais importantes do turfe nordestino.

Credito JCPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário