Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 10 de junho de 2010

WORKFORCE CONQUISTOU O DERBY DE EPSOM EM RECORDE



Embora estivesse entre os favoritos à prova, a vitória de Workforce (foto) no Derby (G1) disputado sábado no hipódromo inglês de Epsom, surpreendeu. Afinal, o filho de King's Best levantou a prova com uma margem de sete corpos à frente do segundo colocado, o irlandês At First Sight (Galileo), mas principalmente bateu o recorde para os 2.413 metros da prova, com 2’31”33, a melhor marca de todos os tempos para essa carreira que é disputada desde 1780.

Dirigido por Ryan Moore, o campeão é preparado por Sir Michael Stoute, que dessa forma chegou à sua quinta vitória na prova mais importante de todo o turfe mundial – venceu em 1981 com Shergar (Great Nephew), em 1986 com Shahrastani (Nijisnky), em 2003 com Kris Kin (Kris S.) e em 2004 com North Light (Danehill).

Essa foi apenas a terceira apresentação de Workforce, um filho de King's Best e neto materno de Sadler's Wells, que após vencer na estréia em Goodwood, em setembro do ano passado, havia sido segundo colocado no Dante Stakes (G2), em York, dia 13 de maio. Dessa forma, atinge £ 807.346 (US$ 1.164.596) em somas ganhas. Workforce é de criação e propriedade da Juddmonte Farms. Rewilding (Tiger Hill), da Godolphin, foi o terceiro colocado, à frente de Jan Vermeer (Montjeu), que era o favorito no Derby e é treinado por Aidan O’Brien, também o responsável pelo preparo do segundo colocado At First Sight.

Nenhum comentário:

Postar um comentário