Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 12 de junho de 2010

PAREO DE PONEIS - PROMOÇÃO 10 DO JCPE


Alam Maciel - Alex Siqueira - Ângelo Marques - Wesley Gomes - Jackson Lima
Terminada a jornada dos animais PSI, entram na raia os cinco pequeninos animais da raça pônei com cinco talentos distintos, cada um com a sua habilidade. Desta vez a corrida seria disputada na distancia de 500 metros. Corrida essa que já vinha sendo planejada por seus organizadores no intuito de treinar e dar mais cancha à garotada que pensa em um dia se tornar jóquei profissional.

500 metros na pista do JCPE é uma curva e era o que estava faltando na preparação desses garotos que alguns deles oriundos das corridas de pônei já brilham nos hipódromos do sul do país. Bem, das mais de 800 pessoas que estiveram no Jockey no domingo, muitos foram embora, uns por não gostarem das corridas de pôneis, e outros porque estavam mesmo interessados na abertura das agencias dos hipódromos do Rio e São Paulo. O talento e técnica dos futuros jóqueis no dorso dos pequenos animais foi emocionante. Era um teste difícil, mas eles corresponderam e surpreenderam. O presidente da comissão de corridas dos Jockey Club de Pernambuco Márcio Uchôa não poupou elogios à meninada e disse que essa foi uma das corridas mais bonitas e mais bem disputada que ele já viu com os animais da raça pônei. Eles tiveram o comportamento de verdadeiros profissionais. Desde a largada que dessa vez foi supervisionada por Léo Uchoa, até o cruzar do disco eles tiveram um comportamento de chamar atenção. Largaram e souberam dosar os animais no páreo de longa distância como fazem os jóqueis profissionais com PSI. A curva foi feita em grande estilo (pensava-se que os animais não fariam à curva). Durante o percurso não houve em nem um momento desvio de linha ou qualquer prejuízo de um animal para o outro. Souberam exigir do animal o potencial de cada um na hora certa, e no final observe na filmagem que eles já têm habilidade de trocar o chicote de mão, fazer o animal trocar de mão e defender a corrida no momento certo. Nos 200 metros finais, três animais se destacaram na corrida. Fome Zero, Exótico e Boy. Com Fome Zero na ponta por dentro e Exótico numa excelente atropelada por fora, o público foi ao delírio e vibrou intensamente com o desempenho dos nossos futuros aprendizes.

A direção do JCPE está de parabéns por essa iniciativa de incentivar e acreditar no futuro do turfe brasileiro. Parabéns aos jóqueis mirins que participaram com sucesso da prova especial Dr. Marcelo Carvalho. Alam Maciel (Exótico), Alex Siqueira (Bred Pit), Ângelo Marques (Carreras), Wesley Gomes (Fome Zero) e Jackson Lima (Boy).

A próxima corrida de pônei esta programada para distancia de 200 metros (prova de velocidade), mas já estamos nos preparando para a nossa maior prova que será na distancia de 600 metros em homenagem ao Jockey Club de Pernambuco. Essa prova já esta sendo bem aguardada nos bastidores e já tem que diga que será o “Bentinho“. A maior prova de animais da raça pônei do turfe nordestino. Tinha que ser no Jockey Club de Pernambuco o berço das corridas de Pônei

Matéria de Chico Mendonça posta na Pag do Jockey Clud de Pernanbuco
acesse esta pagina ela é 10
www.jcpe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário