Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 10 de junho de 2010

JET PRIMEIRO CAVALO BRASILEIROA VENCER NA RUSSIA ,É INTEGRADO À REPRODUÇÃO


O cavalo brasileiro Jet (foto), vencedor, em tempo recorde, do Grande Prêmio Presidente da República (G1) de 2007, na Gávea – quando deixou Celtic Princess na dupla e Glória de Campeão na terceira posição – foi integrado neste semestre à criação russa, e está servindo no Malkinskaya Stud.

Jet foi o único animal brasileiro a ter atuado e vencido na Rússia – no Hipódromo de Pyatigorsk, obteve um terceiro e um quinto lugares, mas venceu uma prova clássica em Nalchik, sempre na região do Cáucaso, correndo todas as vezes em raia de areia, que nunca foi a de sua preferência.

O filho de Yagli, criado pelo Haras Big One e que no Brasil corria com a farda do Haras Maringá dos Pinhais, havia sido adquirido por Bifov Zhamal Azretovich, um milionário da república autônoma de Kabardino-Balkar, e foi levado para correr em Dubai, em março do ano passado, o Burj Nahaar (G3). Mas o cavalo brasileiro sentiu e não foi mais apresentado, até que no início deste ano optou-se pela sua passagem para a reprodução. Jet já é um dos garanhões mais requisitados nos haras russos e suas coberturas custam o equivalente a US$ 10 mil.

F: JCSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário