Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

GAVEA PASSA A REALIZAR EXAMES ANTIDOPING EM SÃO PAULO

SECRETARIA DA COMISSÃO DE CORRIDAS
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
BOLETIM OFICIAL Nº 15 de 16 de AGOSTO de 2010
RESOLUÇÕES DA COMISSÃO DE CORRIDAS Em 16 de AGOSTO de 2010
DEPARTAMENTO ANTI DOPAGEM

Os serviços do Jockey Club Brasileiro, de competência do Laboratório Anti Doping, pela presente Resolução, passam a ser executados pelo Departamento Anti Dopagem (DAD), que gerenciará todo o sistema que envolve o controle de dopagem, dando o suporte técnico-cientifico necessário ao laboratório terceirizado para a manutenção e melhoria dos serviços contratados, monitorando e fiscalizando o mesmo na prestação dos serviços contratados.

O laboratório contratado é o "Chrom analysis" - MCM Analises Laboratoriais, que está localizado na cidade de São Paulo, SP, com pessoal qualificado e habilitado aos exames exigidos pelo DAD.

O JCB continuará, através da chefia do DAD, a participar dos Congressos e encontros nacionais e internacionais para se manter atualizado com as normas, regulamentos e procedimentos atualizados, nos padrões internacionais, ditados pela FIAH - Federação Internacional de Autoridades Hípicas., inclusive elaborando protocolos de pesquisa de novos fármacos, com o objetivo de dar suporte ao laboratório contratado.

A coleta de amostras de material biológico para análise de controle de dopagem, continuará a ser realizada pelo VETCORR, obedecendo às normas ditadas pelo CNC - Código Nacional de Corridas.

Quanto ao protocolo de coleta, algumas mudanças serão realizadas no procedimento de armazenagem das amostras, com o objetivo de adequar às novas condições. Com relação ao transporte, as amostras serão enviadas em caixas térmicas apropriadas, por uma transportadora contratada, que se compromete a obedecer rigorosamente os prazos determinados e com a máxima segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário