Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

domingo, 4 de julho de 2010

Brumby - Cavalos Selvagens Australianos


A história do Brumby pode considerar-se similar ou paralela a do Mustang Americano. Estes cavalos são os descendentes dos cavalos perdidos dos colonos Europeus. Antes da chegada dos colonos, os cavalos não existiam na Austrália. Os primeiros cavalos que vieram para a Austrália vinham da África do Sul, e logo chegaram cavalos de raças Indonésias e Inglesas, cavalos de puro-sangue, cavalos Árabes…

A raça Brumby, a raça de cavalo selvagem Australiana, descende desses cavalos. Este cavalo encontra-se por todo o país. Surge a partir do fenómeno da fuga e solta de cavalos ocorrida na Austrália. O número de cavalos que viviam no estado selvagem aumentou muito rápidamente a modos que os colonos só deixavam os cavalos livres quando os utilizavam para gado.



O problema desta forma de actuar dos colonos, é que o número de cavalos que viviam em liberdade, eram cada vez maiores. Adaptaram-se bem ao retorno e o seu número cada vez era maior. Eles roubavam o alimento do gado e da fauna local, contribuindo assim para a sua extinção.

Suspeitava-se de um possível desequilíbrio ecológico. E assim pensava-se que os Brumby é que estavam a causar esses problemas. Para controlar a população, o governo Australiano autorizou ,em 1960, a caça dos cavalos. Este tipo de acordo podia ter causado a extinção desta raça de cavalos…

Como eles se tornaram selvagens no século 19 suas características físicas alteradas como se adaptaram à vida na selva. Eles se tornaram pequenos, mais rápido e mais esperto do que o cavalo doméstico, bem como extremamente resistente.

O Brumby varia de conformação, mas geralmente tem uma cabeça pesada com um pescoço curto e nas costas, ombros retos, oblíquos trimestres, e pernas fortes. Sua forma é geralmente pobre, eles podem ser de qualquer cor e sua altura varia, mas eles tendem a ser pequenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário