Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

domingo, 1 de agosto de 2010

GRANDE PREMIO BRASIL 2010



O turfe nacional vive neste domingo o dia da sua maior festa, com a realização do Grande Prêmio Brasil, prova mais nobre do calendário clássico e disputada em 2.400m na pista de grama. A tônica da disputa é o equilíbrio. No aspecto técnico, todos os 12 concorrentes inscritos, em um dos campos mais esvaziados dos últimos anos, têm chance de vitória. Sal Grosso, vencedor do GP São Paulo, disputado em maio, é o favorito da competição que tem premiação de R$ 440 mil ao dono do ganhador. A largada será às 16h30 (de Brasília), na Gávea.

Treinado por Venâncio Nahid, Sal Grosso será conduzido pelo jóquei Luiz Duarte. O cavalo segue em evolução e deve ser o favorito nas apostas, após bela exibição na principal prova paulista. Nahid também apresentará Flymetothemoon, segundo no GP Brasil do ano passado.

Vencedor da preparatória, Tônemaí também figura entre os prováveis favoritos, assim como Lewis, que não teve um percurso favorável na ocasião e perdeu por meio corpo, cabeça à frente de Another Show, que terá o reforço de Our Potri, também do Stud Alvarenga. Quarto no teste final, Moryba é forte adversário, assim como Timeo, que será montado por Carlos Lavor e voltabem preparado por Dulcino Guignoni, ambos tricampeões.

De São Paulo, um time temível, formado por Hong Kong (a barbada dos paulistas), Bom de Luta, Rockwell e Vazuveda. Frente ao charme e elegância das tribunas, a promessa é de uma reta final das mais emocionantes e disputadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário