Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Nos bastidores do Tarumã

Nos bastidores do Tarumã

1 – Corredores do Rio Iguassu se destacam – Depois de Jéca representar muito bem a farda do Haras Rio Iguassu nestes últimos meses, agora a coudelaria passa a contar com outro ganhador clássico, e futuroso animal. Trata-se de É do Iguassu, que venceu o Clássico Criadores (L) na última sexta-feira, em Curitiba. Enquanto Jéca deverá ser inscrito no GP ABCPCC – Matias Machline (gr.I), É do Iguassu ainda não tem definida a sua próxima apresentação.

2 – E por falar em Rio Iguassu... – Vale dizer que o velocista ganhador de grupo I, Jeton de Luxo, segue em recuperação no Tarumã, mas já está descartada a sua inscrição no Grande Prêmio Major Suckow (gr.I) do próximo mês de agosto.

3 – Estreou dando show – A potranca Dá-lhe Requebra, do Haras Clemente Moletta estreou vencendo com ampla facilidade uma eliminatória disputada na última sexta-feira no Tarumã. Trata-se da primeira filha estreada do ótimo É do Sul (Irish Fighter), que treinado no Tarumã chegou a vencer prova de grupo em Cidade Jardim.

4 – Foram ao Rio de Janeiro – Acompanhar o leilão de potros do Haras Santa Maria de Araras, os treinadores Carlos Pereira Gusso e Luiz Roberto Feltran. Também esteve presente na viagem o veterinário Mauricio Pontarolo.

5 – Fernando Azevedo na Fazenda Rio Grande – Como noticiado neste espaço na semana passada, o treinador José Azevedo assumiu a tropa do Haras Belmont alojada no Jockey Club do Paraná. Já Fernando Azevedo, que era justamente quem estava respondendo pela cocheira, agora está radicado na Fazenda Rio Grande, onde, atualmente, é responsável por 4 animais da coudelaria. O jovem treinador, que pertence ao seleto grupo de treinadores paranaenses vitoriosos em provas de grupo I na capital paulista, nos informou que terá permissão para treinar animais de outros proprietários.

6 – Chegaram na vila hípica – O treinador Luiz Roberto Feltran recebeu os animais Guardia (Red Runner e Ytali di Bambinela (Pitu da Guanabara)), Guardiaregia (Torrential e Avenale (New Colony)) e Guardavalle (Redattore e Ottawa (Sekari)). As duas primeiras são potrancas, e o último um potro, sendo os três pertencentes à geração 2009 criada pelo Haras São Judas Tadeu do Iapó (Stud Magenta), que também detém a propriedade desses animais.

7 – Araújo programa inscrições em São Paulo – Para o fim de semana do dia 25 de Junho, o treinador Edgar Araújo possui um lote de inscrições para Cidade Jardim: Valet Park (Signal Tap, do Haras Zonta) correrá uma eliminatória em 1.500 na grama, New Bolt (Inexplicable, do Haras Zonta) disputará o “perdedor” em 1.200 na areia, e Jurerê (Red Runner, de Adir de Oliveira Pombo) no “Páreo da Sorte”. Há ainda a possibilidade de Lance Genial, um irmão materno de Hot Six que estreou na última sexta-feira, de propriedade do Stud Malta, ser anotado numa eliminatória em 1.000 metros na grama. No entanto, esta última inscrição ainda não está confirmada.

8 – Estão de partida – O treinador Antenor Menegolo Neto está mandando, para 3 praças turfísticas distintas, 3 dos seus pensionistas. Atirador do Nitro, inscrito em São Paulo, permanecerá em Cidade Jardim; Evil Magic, que será inscrito na Gávea, também permanecerá no Rio de Janeiro; e vale o mesmo para Belo Rodrigo, só que no caso deste último, para o Rio Grande do Sul.

por Victor Corrêa
Raia Leve

Nenhum comentário:

Postar um comentário