Empresa japonesa de reciclagem vai abrir filial no Paraná
O secretário estadual do Planejamento e Coordenação Geral, Cassio Taniguchi, esteve reunido no Palácio das Araucárias, sede do governo do Paraná, com executivos japoneses da Hamaya, empresa que pretende abrir uma filial no Estado.
A empresa atua no ramo de reciclagem de materiais ferrosos, não-ferrosos e equipamentos eletrônicos de informática. No Paraná, os executivos japoneses estão fazendo uma prospecção para escolher a melhor região para se instalarem.
Segundo o secretário Cassio Taniguchi, o Paraná já tem uma logística e infraestrutura avançada, além de incentivos fiscais para empresas investidoras.
“Após oito anos fora do circuito de novos investimentos empresariais, o governo do estado está retomando os laços com as empresas que pretendem investir no Paraná. Estamos dando prioridade ao aumento da geração de emprego e renda que faz parte do plano de governo do governador Beto Richa”, destaca o secretário.
O diretor da empresa, Roberto Itai, disse que a parceria vai sair logo. “Num primeiro momento, nossa intenção era nos instalarmos no estado somente em 2014. Contudo, estamos realmente impressionados com as novas propostas do governo para desenvolver a região,” avaliou.
O encontro contou com a presença do presidente da Comec, Rui Hara, e de representantes da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão-Paraná, incluindo o presidente Yoshiaki Oshiro, o vice-presidente Gilberto Hara e o diretor Fujio Takamura no trabalho de assessoramento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário