
Berlino di Tiger da Show com Altair Domingos e vence o Grande Prêmio ABCPCC (G1)
O Hipódromo de River Downs, nos Estados Unidos, abrigou, nesta sexta-feira, a disputa de um claiming, em 1.600 metros na grama, para produtos de 3 e mais anos. Venceu o brasileiro Olympic Danz, 6 anos, filho de Shudanz e Rarite (Nugget Point), de criação do Haras Kigrandi e propriedade do Haras Regina.
Pilotado por Edgar Paucar, Olympic Danz cruzou o espelho com 4¼ corpos de vantagem sobre Durazno, que formou a dupla. Ender’s Universe foi o terceiro colocado. Pensionista do também brasileiro Eduardo Caramori, Olympic Danz assinalou 1m36s60 para a distância, nesta que foi a sua quarta vitória (a segunda nos EUA) em 18 apresentações realizadas até aqui.
por Victor Corrêa
www.raialeve.com.br
William, um cavalo árabe, natação da Costa Central da Califórnia (abril Visel / KSBW)
Banhistas e pescadores ao longo da costa da Califórnia Central estão acostumados a ver fascinantes criaturas do mar grande e pequeno fora de sua costa, mas um cavalo árabe?
Alguns a princípio pensei que o animal de um branco resplandecente subindo e descendo nas ondas perto de Santa Barbara era uma gaivota, mas ficaram surpresos ao saber que era um modelo de eqüinos conhecido como William,relata a Santa Barbara News-Press.
A Arabian 6-year-old, cujo nome completo é herdeiro da Tentação, fazia parte de uma clínica de fotos na praia até que ele ficou assustado com as ondas do mar quebrando na praia, e fugiu, diz o proprietário Mindy Peters. O garanhão branco bonito está avaliado em $ 150.000.
Mas em vez de fugir das ondas, William ordenou-lhes e nadou duas milhas para o mar.
As equipes de resgate conseguiram encurralar o cavalo de um mar milhas em torno do sol. William foi levado para Alamo Pintado Equine Medical Center, em Los Olivos. O cavalo estava exausta e tinha um pouco de água em seus pulmões, mas está indo bem.
O animal conseguiu se manter à tona, apesar de ter sua longa cauda ao redor de uma de suas pernas durante quase três horas.
Veterinário Dr. Lisa Teske credita sua criação.
"Ser um árabe, penso eu, tem muito a ver com o seu nível de resistência. Ele é muito conveniente."
VALENTE MASTER (Holzmeister x Madan Du Bois por Coax Me Clyde) venceu mais uma, agora levou o GP Cel. Henrique Waihrich no J. C. de Tupanciretã. Valente Master é propriedade de Fabio Araldi em parceria com Jorge Ketenhuber, o treinador é C. Almeida(Loló) e o Jockey foi o vitorioso V. Rocha. Em segundo chegou Heroico Fritz e em terceiro Big Heart |
Destaque entre as joquetas do turfe australiano, Michelle Payne, de 26 anos, segue em recuperação após um grave acidente sofrido pela mesma, no último fim de semana. No domingo, em Donald, na Austrália, a joqueta sofreu violenta queda após a sua montaria do primeiro páreo, El Devine, ter se atirado contra a cerca. No saldo do acidente, constam quatro vértebras e duas costelas quebradas. Contudo, ainda que as lesões sejam bastante consideráveis, e o susto dos maiores, Payne já entrou em contato com os seus admiradores pela rede social do Twitter, acenando no sentido de que seu estado é bom, e o seu processo de recuperação já fora iniciado. Ainda que não haja mais informações advindas de sua família e da equipe médica, alguns repórteres da mídia especializada local dão conta de que Payne está livre de seqüelas que comprometam um retorno seu às pistas. Tendo iniciado a sua carreira aos 15 anos, Michelle Payne é a oitava, de onze irmãos, a ter optado pela profissão de condutora de cavalos de corrida. E muito bem sucedida, Payne obteve, ao longo dos anos, resultados dos mais expressivos, inclusive em páreos de grupo I, com a Melbourne Cup (gr.I), Toorak Handicap (gr.I), Caulfield Cup (gr.I), dentre outras prestigiosas corridas locais. por Victor Corrêa |
Destaque entre as joquetas do turfe australiano, Michelle Payne, de 26 anos, segue em recuperação após um grave acidente sofrido pela mesma, no último fim de semana. No domingo, em Donald, na Austrália, a joqueta sofreu violenta queda após a sua montaria do primeiro páreo, El Devine, ter se atirado contra a cerca. No saldo do acidente, constam quatro vértebras e duas costelas quebradas. Contudo, ainda que as lesões sejam bastante consideráveis, e o susto dos maiores, Payne já entrou em contato com os seus admiradores pela rede social do Twitter, acenando no sentido de que seu estado é bom, e o seu processo de recuperação já fora iniciado. Ainda que não haja mais informações advindas de sua família e da equipe médica, alguns repórteres da mídia especializada local dão conta de que Payne está livre de seqüelas que comprometam um retorno seu às pistas. Tendo iniciado a sua carreira aos 15 anos, Michelle Payne é a oitava, de onze irmãos, a ter optado pela profissão de condutora de cavalos de corrida. E muito bem sucedida, Payne obteve, ao longo dos anos, resultados dos mais expressivos, inclusive em páreos de grupo I, com a Melbourne Cup (gr.I), Toorak Handicap (gr.I), Caulfield Cup (gr.I), dentre outras prestigiosas corridas locais. por Victor Corrêa www.raialeve.com.br |
1) Para fugir à concorrência com o Dia das Mães, o café da manhã do Leilão marcado para 15 de maio será realizado no próprio dia do leilão, a partir das 9h30, na cocheira da treinadora Claudia Cury (Vila Lagoa 11), para revisão final dos potros de seis haras brasileiros que vendem toda a produçào. No site - www.turfeproducoes.com.br - pode ser visto um vídeos de potros do Haras Palmerini.
2) No banco de vídeos - www.turfeproducoes.com.br - também podem seu vistos páreos dos inscritos nos Leilões Especiais de Treinamento do GP São Paulo, dos dias 16 (quarta-feira, a partir das 18h30) e 19 (sábado, a partir das 10 horas).
3) A apresentaçào dos potros do do leilão do Haras J. B. Barros & Convidados, somados aos da ABCPCC - que tem a Pro Turfe como consigner - será realizada no próprio dia 17, quinta-feira, a partir das 9h30s, na cocheira 48. Esse leilào, com início marcado para as 19 horas em ponto, também será transmitido pelo site www.turfeproducoes.com.br
Fonte: Pro Turf