Cosme Morgado Neto é oriundo de uma família toda ligada ao turfe e com vitórias em algumas das mais importantes provas clássicas do país. Neste meeting do Brasil 2011, Cosminho irá apresentar Tônemaí no GP Brasil (G1), e as éguas Aroma Perfeito e Eakins, no GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1).
Tônemaí, um filho de Wild Event e Onda, por Jules, de 5 anos, criação do Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud LECCA reaparece de uma ausência de pouco mais de 4 meses direto na principal prova do turfe brasileiro. Cosminho analisa as chances de seu pupilo: “Ele reaparece bem movido, com bons exercícios e em excelente estado. O páreo é muito equilibrado, mas o Tônemaí pode superar tudo na base da categoria e dar o bicampeonato da prova ao Dalto Duarte”.
No Brasil das éguas, o profissional tem Aroma Perfeito do Stud Yellow River, uma potranca de 3 anos, americana, filha de Royal Academy e Perfect Blend (GB), por Linamix, criada por B.M.Kelley. O treinador fala de sua potranca com animação: “Ela está em franca evolução e vindo de duas vitórias consecutivas, em concordância com o Dr. Roberto Bellina, chegamos à conclusão que a Aroma Perfeito merecia a oportunidade de enfrentar a primeira turma das éguas. O páreo é equilibrado e acredito em uma grande apresentação desta tordilha que terá a direção de Valdinei Gil”.
Na mesma carreira, Cosminho tem a veloz Eakins, uma Red Runner e Miss Shadeed (Shadeed). Aos 4 anos, a castanha criada por Julio Garcez Castellano e que defende os interesses de Mario Marquez e Tiago Castellano foi quarta colocada na preparatória após pontear boa parte da carreira. “Coloquei o Leme, um jóquei experiente e que corre um animal na frente como poucos, Com certeza a Eakins vai brigar pelos primeiros lugares”.
por Fernando Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário