Jeane Alves
domingo, 7 de agosto de 2011
Grande Prêmio Brasil, hoje é o Grande Dia
Mossoró o primeiro e grande Campeão
O Jockey Club Brasileiro promove esta tarde, no Hipódromo da Gávea, a 79ª edição do Grande Prêmio Brasil, prova internacional, de Grupo I, na distância de 2.400 metros, pista de grama, considerada a carreira mais importante do país – honra que grande parte dos aficionados paulistas prefere ver, como mais adequada, quando dividida com o Grande Prêmio São Paulo.
Disputado desde 1933, quando o lendário tordilho pernambucano Mossoró entrou para a história, a qualidade do campo do Brasil 2011 é bem elevada, com cavalos de grande categoria, e faz com que seu prognóstico seja dos mais difíceis dos últimos anos.
Difícil apontar um nome como força da prova, pois cinco ou seis animais anotados têm parcela de chance semelhante na carreira. Too Friendly (Signal Tap), criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, que seria força inconteste no GP Presidente da República (prova que venceu no ano passado), terá mais um desafio em sua campanha repleta de triunfos que será enfrentar o percurso de 2.400 metros contra animais de grande categoria. Acreditando em seu grande potencial e na competência de sua equipe, ficaremos com sua indicação. Luiz Duarte estará no comando das rédeas e Roberto Morgado Jr. é o responsável pela apresentação do neto de Tokatee. Vale lembrar que conta com o ótimo reforço da Una Beleza.
Jéca (Inexplicable), criação do Haras J.B.Barros e propriedade do Haras Rio Iguassu, animal bastante fiel em suas apresentações, deve mais uma vez entrar na disputa pela vitória nos metros decisivos. Sal Grosso (Our Emblem), criação e propriedade do Stud TNT, que vem nas últimas apresentações sempre deixando boa impressão para a próxima, pode voltar a vencer, sendo forte concorrente. Anakin (Dancer Man), vencedor da preparatória, e Another Xhow (Suspicious Mind), são outros animais que devem ser respeitados.
No quinto páreo, será corrido o GP Presidente da República (Grupo I), 1.600 metros, grama, a milha internacional. Último Furo (American Gipsy), criação e propriedade do Haras Anderson, está mais aguerrido dessa vez e também mais ambientado ao percurso no qual venceu a primeira etapa da Tríplice Coroa no início do ano, levando o nosso voto. Direção de Ilson Correa e treinamento fica à cargo de Adelcio Menegolo.
Plenty Of Kicks (Crimson Tide), criação e propriedade do Stud São Francisco da Serra, potro que já mostrou grande categoria em poucas exibições, levará vantagem considerável de peso sobre a maioria dos seus adversários e deve entrar na briga pela primeira posição nos metros finais. Joe Diesel (Christine’s Outlaw), criação do Haras Campestre e propriedade do Stud Globo, é outro potro que já mostrou correr de verdade e, também com escala de peso favorável, deve ser respeitado. A parelha do Stud TNT formada por Tsonga (Our Emblem) e Thunderdome Luiz (Wild Event) também ameaça.
Ainda como destaque da reunião, o GP José Paulino Nogueira (Gr.III), GP ABCPCC - Taça Stud Book Brasileiro (Gr.II) - V Etapa do Torneio de Fundistas - Taça Quati, a Taça Cidade Maravilhosa – Rio Tour – Prefeito Eduardo Paes (L.) e a Prova Especial Quick Chance.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário