Kieren Fallon sofre processo do proprietário de Native Khan e pode não montar no Derby
A presença de Kieren Fallon no dorso de Recital, sábado no Derby, em Epsom, só deverá ser decidida amanhã pela High Court, em Londres. Aliás, nesta quinta, foi lá que o jóquei passou a maior parte do dia.
Isso porque o proprietário de Native Khan, o turco Ibrahim Araci, entrou com uma ação para impedi-lo de montar o pupilo de Aidan O'Brien, alegando quebra de contrato.
Até o início desta semana, era ele quem montaria Native Khan quando então foi anunciado ter ele assumido o compromisso de dirigir o filho de Montjeu e desistido do outro.
O proprietário turco e o treinador do potro, Ed Dunlop, afirmam que Fallon assinou uma carta comprometendo-se a estar no dorso de Native Khan e não honrou a sua assinatura. O jóquei desmente isso. O caso está, agora, na corte.
Em caso da decisão ser a favor de Ibrahim Araci, Kieren Fallon ficará a pé no Derby, prova que ele tenta ganhar pela quarta vez (antes ganhou com Oath, em 1999, Kris Kin, em 2003, e North Light, em 2004).
Neste interim o staff do potro filho de Azamour ofereceu a montaria para Johnny Murtagh que aceitou o convite, o que foi anunciado aqui pelo site, e será ele o piloto do citado potro.
A decisão é esperada para a hoje pela manhã .
JCB
Nenhum comentário:
Postar um comentário