Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

domingo, 22 de maio de 2011

VICTOR CORRÊA, INDICAÇÕES PARA ESTE DOMINGO EM CIDADE JARDIM


Swiss Law tem destaque na segunda prova
Se ontem a Prova Especial Joaquim da Cunha Bueno, com os seus 3 desdobramentos, promoveu um interessante choque entre potrancas inéditas de 2 anos, hoje é a vez da Prova Especial Jayme Torres, em 1.400 metros na grama, reunir produtos inéditos de 2 anos em 3 versões de sua disputa.

Na primeira delas, o destaque fica por conta de Dulmanir (First American), de criação e propriedade do Stud Eternamente Rio. Treinado por Luiz Esteves em Campinas, e a direção fica à cargo de José Aparecido. Rio Jauaperi (Pavillon), Newton Birskis/Stud Correas, é a diferença do nosso indicado. Depois, Hazagão (Sulamani), crioulo do Haras Fazenda Boa Vista.

Já na “B”, quem mais chama a atenção e rende bons comentários é Olympic Garden (Shudanz), de criação do Haras Kigrandi e propriedade do Haras Regina. O pensionista do experiente Althayr de Oliveira é bom potro e que, na certa, aumentará ainda mais o seu poderio no gramado. Josiane Gulart estará no comando das rédeas do nosso indicado, que terá em Andros (Amigoni), Haras Cifra/Stud Galope, e Que Pasa (Northern Afleet), do Haras Old Friends, seus principais adversários.

Por fim, na “C”, muito se comenta sobre Blue di Job (Job di Caroline), de criação do Haras Curitibano e propriedade do Stud Ceprano. O potro, que é treinado em Curitiba por Amilton Aquino de Farias, possui papel dos melhores, e precisa do olhar atento do apostador. Waldomiro Blandi será o piloto do neto de Fast Gold. Muito cuidado também com Didimo (Nedawi), do Stud Eternamente Rio, e Quatro Olhos (Public Purse), do Haras Old Friends.

O primeiro páreo em Cidade Jardim está marcado para as 15 horas. O simulcasting com a Gávea começa às 14 horas e 15 minutos.

A seguir, comentários e indicações. Boa sorte!

1º Páreo: Acteon Boy estréia em Cidade Jardim podendo ratear eventual bastante razoável na abertura do pick 3 inicial. O pensionista do caprichoso Sérgio Vasco, que traz bom retrospecto da Gávea, encontrará em Gonzo e Irapuã as suas duas principais diferenças.

2º Páreo: Já bastante maduro na companhia, Swiss Law possui bons recursos para sair em busca da vitória neste segundo páreo. O corredor do Stud Gold Black encontrará suas maiores dificuldades por conta da clássica Visão Bella, e da parelha composta por River Town e Ramatuelle.

3º Páreo: Ainda que Ítalo venha rendendo aquém do esperado nas suas mais recentes apresentações, lhe daremos novo crédito desta feita. O conduzido de Antonio Correia da Silva está bem situado na companhia e na distância, precisando ser “cuidado” de perto pelos adversários. Rara Gitana, que vem de vencer na areia, e Metido A Lafré, cujo reaparecimento foi fraco, pintam como diferenças. A seguir, Baba Yága.

7º Páreo: Animal que já possuía experiência em canchas retas, Lluvia Torrencial estreou com vitória fácil no Tarumã, e agora tenta fazer o mesmo em São Paulo. Pela acessibilidade da turma, suas chances se fazem ainda maiores. Zingara Olímpica é nome certo para as duplas e exatas, enquanto Utricky e Beautiful Night disputarão o terceiro.

8º Páreo: Na sua estréia em Curitiba, a argentina Kiss Me Dear (Bernstein) acusou ser potranca de exceção. Caso confirme por aqui, a defensora do Araras permanecerá invicta. Overestimate (Romarin), que já chegou a encarar até mesmo prova especial, é boa pedida para as duplas e exatas, assim como Lambança (Redattore), que vai melhorar muito na grama e só competindo entre as fêmeas. Color Jeans (Choctaw Ridge) depois.

9º Páreo: Puro retrospecto, Deísa (Dancer Man) é outra força destacada numa eliminatória para potrancas na tarde. A corredora do Eternamente Rio será guerreada, principalmente, por Hollister (Mastro Lorenzo) e Hegemonia (Red Runner). Ballcat (Public Purse) vem em seguida.

10º Páreo: Numa das provas mais equilibradas do dia, ficamos com Claridade, que voltou a render bem em meio aos machos, e aqui será das primeiras no disco. Bem balizada, a conduzida de Aderlândia Alves terá de se ver com Jangal Queen, que cai para o claiming merecendo atenção, e também com a parelha composta por Elegant Moon e Camisa de Força. Para as quadrifetas, Com Certeza.

11º Páreo: Pela sua última apresentação, Venezia Dancer se faz força até mesmo com certo destaque por aqui. Barbatana, que vem encarando provas mais fortes, e Bienquerida merecem menção para as duplas e exatas. A seguir, Xis Kake.

Indicações: (pista programada)

1º Páreo: Acteon Boy (3) – Gonzo (6) – Irapuã (1)
2º Páreo: Swiss Law (3) – Visão Bella (5) – River Town/Ramatuelle (1)
3º Páreo: Ítalo (6) – Rara Gitana (5) – Metido A Lafré (9)
4º Páreo: Dulmanir (3) – Rio Jauaperi (7) – Hazagão (2)
5º Páreo: Olympic Garden (4) – Andros (9) – Que Pasa (7)
6º Páreo: Blue di Job (2) – Didimo (6) – Quatro Olhos (9)
7º Páreo: Lluvia Torrencial (6) – Zingara Olímpica (4) – Utricky (5)
8º Páreo: Kiss Me Dear (1) – Overestimate (7) – Lambança (4)
9º Páreo: Deísa (3) – Hollister (7) – Hegemonia (9)
10º Páreo: Claridade (2) – Jangal Queen (7) – Elegant Moon/Camisa de Força (3)
11º Páreo: Venezia Dancer (6) – Barbatana (8) – Bienquerida (7)

Indicações: (mudança de pista)

1º Páreo: Céu da Guanabara (4) – Biólogo (5) – Gonzo (6)
2º Páreo: Swiss Law (3) – Visão Bella (5) – River Town/Ramatuelle (1)
3º Páreo: Rara Gitana (5) – Em Pleno Vôo (7) – Ítalo (6)
4º Páreo: Dulmanir (3) – Rio Jauaperi (7) – Hazagão (2)
5º Páreo: Olympic Garden (4) – Andros (9) – Que Pasa (7)
6º Páreo: Blue di Job (2) – Didimo (6) – Quatro Olhos (9)
7º Páreo: Lluvia Torrencial (6) – Zingara Olímpica (4) – Utricky (5)
8º Páreo: Kiss Me Dear (1) – Lambança (4) – Overestimate (7)
9º Páreo: Deísa (3) – Hegemonia (9) – Hollister (7)
10º Páreo: Jangal Queen (7) – Rispida (9) – Go For Gold (4)
11º Páreo: Bienquerida (7) – Solangeca (1) – Isla Mujeres (5)

por Victor Corrêa
foto - Paulo Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário