Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Paddy O’Prado não correrá mais



Paddy O’Prado foi aposentado nas pistas
Depois de um ótimo reaparecimento em 21 de maio, quando venceu o Dixie Stakes (gr.II), os proprietários de Paddy O’Prado, que havia ficado 6 meses longe das pistas para curar um grave problema locomotor, decidiram, em conjunto com o treinador Dale Romans, retirá-lo definitivamente das competições.

A decisão foi tomada após uma radiografia feita no dia 22, um dia depois da sua última vitória, que revelou uma fratura dos sesamoides da perna direita.

"Ele estava visivelmente irritado. Paddy não estava correndo perigo na corrida, mas sabíamos que havia um problema", disse Romans.

Adquirido em setembro de 2008 num leilão de potros em Keeneland por um grupo de 11 proprietários por $105 mil dólares, Paddy O’Prado conquistou o Secretariat St.(Gr.I), Colonial Turf Cup St. (Gr.II), Virginia Derby (Gr.II), Dixie St. (Gr.II) e o Palm Beach St. (Gr.III), faturando um total de $1,721,297 dólares.

Paddy O’Prado, filho de El Prado e Fun House (Prized), criado pela Winchell Thoroughbreds LLC, será levado à reprodução, mas ainda não foi definido onde servirá.

por Rodrigo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário