Jeane Alves
sábado, 28 de maio de 2011
Líder sem-terra é assassinado a tiros em Rondônia porque denunciava a ação de madeireiros na região da divisa entre Acre, Amazonas e Rondônia
Líder sem-terra é assassinado a tiros em Rondônia
O agricultor Adelino Ramos, líder do MCC (Movimento Camponês Corumbiara), considerado um dos movimentos sociais agrários mais radicais do país, foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (27) em Vista Alegre do Abunã, distrito de Porto Velho.
Segundo a CPT (Comissão Pastoral da Terra), ele informou à Ouvidoria Agrária Nacional, em 2009, que sofria ameaças de morte porque denunciava a ação de madeireiros na região da divisa entre Acre, Amazonas e Rondônia.
De acordo com informações da Polícia Civil de Rondônia, o agricultor foi morto a tiros por um motociclista enquanto vendia verduras produzidas no acampamento onde vivia. O crime ocorreu por volta das 10h.
Nenhum suspeito foi preso até o momento.
Adelino era um dos sobreviventes do massacre de Corumbiara, em 1995, que ocorreu durante a desocupação da fazenda Santa Elina. Morreram no conflito dez sem-terra que estavam acampados na fazenda e dois policiais militares.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário