Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

domingo, 15 de maio de 2011

Desejado Thunder confirma e leva o quilômetro


O Grande Prêmio Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida (gr.I), em 1.000 metros na pista de grama, aberto a produtos de 3 e mais anos, tinha em Desejado Thunder, 3 anos, filho de Durban Thunder e Glorious Magee (Spend A Buck), de criação e propriedade do Stud Alvarenga, um competidor com pinta de “barbada”. E ele não decepcionou.

Ainda que na seta dos 300 finais Quasi Moda trouxesse boa vantagem para cima do favorito, que custava a engrenar, Dalto Duarte, ao colar seu conduzido na cerca interna, o fez “deslanchar”. Nos instantes decisivos do páreo, Desejado Thunder ultrapassou a defensora do Haras Campestre, que voltou a cumprir destacada atuação, e secundou, pela segunda vez seguida o ótimo Desejado Thunder. Diferença de 1 corpo e ½ entre a dupla no disco.

Union Lake (4 e ½) formou a trifeta do turfe carioca, com a “penqueira” Zora Be Back (5 e ½) finalizando em quarto. Ulindi (9 e ¼) completou o marcador. Horizon e Gênio fecharam raia.

Treinado na serra fluminense por Julio César Sampaio, Desejado Thunder obteve a sua décima primeira vitória em 13 apresentações produzidas entre Cidade Jardim e Gávea, numa campanha espetacular. Desde Smuggler, no final da década de 90, que um velocista não conseguia vencer as duas principais provas de “sprint” do turfe brasileiro.

Tempo de 54.60, com finais de 22.63 e 11.76.

por Victor Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário