Jeane Alves
domingo, 3 de abril de 2011
Fusili vence o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima - G III
Um final emocionante marcou a vitória de Fusili no GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3), 1ª Etapa da Copa de 2 anos para potrancas, principal prova deste sábado, no Rio. Com direção inspiradíssima de Marcos Mazini e apresentação nota dez de Leonardo José dos Reis, que também formou a dupla com See The Star, a defensora do Haras Nacional assinalou 1m25s90 para os 1.400 metros da pista de grama pesada (cerca móvel de nove metros).
Dada à partida, Fusili sobrou para as últimas colocações, e nela ficou até a entrada da reta. Pelo menor caminho, Mazini procurou uma passagem e quando a mesma apareceu, já na altura dos 300 metros finais, Fusili iniciou forte atropelada, indo dar caça a ponteira, que nesta altura já era sua companheira de cocheira. E apenas em cima do disco, é que a vitória ficou garantida. See The Star arrematou um ótimo segundo lugar, deixando Via Blue, que ponteou a prova até a entrada da reta, em terceiro. Tchelona e Fio de Seda completaram o placar do páreo, sexto da programação.
Fusili, por Public Purse e Boa e Bela, criada pelo seu proprietário, obteve a segunda conquista em quatro apresentações e com esta vitória assumiu a liderança da geração na Gávea.
“Fusili ficou um pouco medo de passar pelas demais competidoras, mas depois que a passagem apareceu, ela engrenou e vencemos uma ótima carreira. Ela é uma excelente potranca”, disse Mazini.
Para o treinador Léo Reis, a vitória foi um presente. “Formar ponta e dupla é maravilhoso. Ganhei meu presente de aniversário antecipado”, contou o treinador que fará aniversário neste domingo.
por Danielle Franca
Foto: Davi Oliveira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário