Jeane Alves
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
MADALENA - HOMENAGEM DA SEMANA
XIN XU LIN VAI EM BUSCA DA SEGUNDA VITÓRIA DA QUÁDRUPLA COROA
GRANDE PRÊMIO JOCKEY CLUB DE SÃO PAULO - 2000 METROS - GRAMA - GR I - 2ª PROVA DA QUÁDRUPLA COROA DE SÃO PAULO
1- ARMAS E FLORES (V.LEAL 56-1)
2- ECONASH (W.BLANDI 56-2)
3- FIRST MC COY (I.SANTANA 56-3)
4- XIN XU LIN (A.C.SILVA 56-4)
5- HOOK THE PIRATE (J.APARECIDO 56-5)
6- BRENTLEY (M.AURÉLIO 56-6)
7- NETBOOK (C.LAVOR 56-7)
8- CITADEL ROC (ARG) (L.DUARTE 56-8)
9- CAMURIM (N.A.SANTOS 56-9)
LEANDRO MANCUSO - NOS BASTIDORES DO TURFE
1 - Yes Book foi vendido para o Stud Cortez PE, e seguirá campanha em Recife, onde deverá ser preparado para o Bento Magalhães..
2 - Quetico Park teve sua campanha encerrada após fratura no sesamóides.
3 - No GP Paraná, comparecerem Cosminho Morgado, Osmar Loezer e esposa, Helio Frota (proprietario do sul), Ronaldo Carvalho, Deuclides Gudolle, Juca Vecchio, Fernando Campos, Phelipe Pereira, J.C.Sampaio, D.Guignoni, Levy (Art & Ort), Fabio (Arc En Ciel), J.B.Nogueira e Flavio Guedes, entre outros...
4 - Alegria de Pobre bateu o record da distância, de galope. Foi comprada no leilão de treinamento do Eternamente Rio e recebe o ótimo preparo de M.V.Lanza.
5 - Com a retirada do cavalo Abstrato, que custou 250 mil reais no leilão de treinamento, sendo o cavalo mais caro até hoje nesse tipo de leilão, a milha do GP Governador do Estado ficou fácil para Olho Clínico, que ganhou aos esbarros.
6 - Jaburú Vip estraçalhou os adversarios, filiação para ninguem botar defeito (Inexplicabel e Daflan por Burooj), mostrou as qualidades que sempre esperavam dele. Afinal de contas, tinha corrido uma só no Paraná e só pegou pedreira em São Paulo, correndo provas de grupo contra Nebionne e Xin Xu Lin. Esse cara branca ainda vai dar o que falar.
7 - O velocidade foi de Zarco, adquirido dois dias antes da prova pelo Stud Palurape, ganhou numa forte atropelada, mostrando ser ótimo corredor.
8 - O potro Born To Win foi adquirido pelo Stud Palurape, sendo o potro mais caro do leilão, aproximadamente 60 mil reais.
9 - O Stud Amigos da Barra adquiriu três cavalos, Catability, Adivinhadora e Alforriado, e ficarão com o treinador J.C.Sampaio.
10 - O cavalo Querubínico, do Stud Alto da Gloria, ganhou com o aprendiz D.Santana, segundo informações estará na Gávea novamente e ficará aos cuidados de I.F.Souza.
11 - O cavalo Uragano Point foi adquirido pela Coudelaria Barcelona e ficará aos cuidados de D.Guignoni, no intuito de seguir campanha na Gávea e correr a milha do Bento Gonçalves.
12 - O aprendiz D.Santana, hoje radicado no Paraná, está de malas prontas para ajudar J.C.Sampaio, no CT Dedo de Deus e CT Bella Vista.
13 - Sweet Roar, do Stud JIFE (Dudu Capitoni), ganhou lindo clássico de grupo III, em apenas duas corridas, mostrou imensa qualidade, pois o tempo de 56s foi o melhor do dia. Ótima direção de M.Almeida.
14 - Fantastica Chris foi realmente fantástica na Copa Leilões, numa direção inspirada de T.J.Pereira, sempre tida em alta conta por M.Ferreira, mostrou que pode ser uma das lideres da geração.
por Leandro Mancuso
ROYAL HOME COM MUITA CHANCE NO CL. PRES. MARIO R. N. GALVÃO
ROYAL HOME CORRE COM MUITA CHANCE
UMA DAS PRINCIPAIS PROVAS DO PROGRAMA DESTE SÁBADO EM CIDADE JARDIM O CLÁSSICO PRESIDENTE MARIO RIBEIRO NUNES GALVÃO, 2000 METROS - GRAMA - TERÁ A PARTICIPAÇÃO DE
SEIS COMPETIDORAS E PROMETE MUITA EMOÇÃO AOS TURFISTA
CAMPO DA PROVA :
1- ÓPERA LINDA J.APARECIDO 59
2- COINTREAU N.A.SANTOS 59
3- ROYAL HOME F.LEANDRO 59
4- HOLD ME TIGHT W.BLANDI 59
5- SRA.DONDOCA L.DUARTE 59
6- NO EXCUSES J.GULART 59
UMA DAS PRINCIPAIS PROVAS DO PROGRAMA DESTE SÁBADO EM CIDADE JARDIM O CLÁSSICO PRESIDENTE MARIO RIBEIRO NUNES GALVÃO, 2000 METROS - GRAMA - TERÁ A PARTICIPAÇÃO DE
SEIS COMPETIDORAS E PROMETE MUITA EMOÇÃO AOS TURFISTA
CAMPO DA PROVA :
1- ÓPERA LINDA J.APARECIDO 59
2- COINTREAU N.A.SANTOS 59
3- ROYAL HOME F.LEANDRO 59
4- HOLD ME TIGHT W.BLANDI 59
5- SRA.DONDOCA L.DUARTE 59
6- NO EXCUSES J.GULART 59
MR.NEDAWI É UMA DAS FORÇAS DO GP PRESIDENTE .ANTONIO CORREA BARBOSA - GR.II
MR. NEDAWI , 10 VITÓRIAS EM 29 APRESENTAÇÕES É UMA DAS ATRAÇÕES DO GRANDE PRÊMIO PRESIDENTE ANTONIO CORREA BARBOSA - GR.II - A SER CORRIDO NESTE SÁBADO EM CIDADE JARDIM.
O EXELENTE CORREDOR TERÁ A CONDUÇÃO DE JOSÉ APARECIDO E VAI ENFRENTAR SEIS RIVAIS NOS 2200 METROS DA AREIA DE CIDADE JARDIM.
CAMPO DA PROVA
1- MR.NEDAWI J.APARECIDO 59)
2- ROCKWELL I.SANTANA 59
3- ULTRAPASSANDO V.LEAL 51
4- OLYMPIC FESTIVAL W.BLANDI 51
5- RIO MIRANDA A.M.SOUZA 59
6- PEDRA NOVENTA F.LEANDRO 51)
7- YAROSLAV JEANE ALVES 51
terça-feira, 28 de setembro de 2010
CRISTAL - CORRIDAS COMEÇAM AS 14 HORAS NESTA QUINTA
Diante da possibilidade de não ser encontrado, em tempo hábil, o cabo subterrâneo que apresentou defeito, ocasionando a falta de energia e a consequente a suspensão das corridas no dia 16 de Setembro de 2010, decidiu a Diretoria do Jockey Club que a reunião do dia 30 de setembro terá início as 14:00 horas.
a Diretoria
CRISTAL - INDICAÇÕES PARA ESTA QUINTA
1º Raise A Rainbown fez ótima estreia e agora deve vencer. Evento Sagrado na última melhorou sensivelmente e desta feita pode ganhar. Os estreantes Salmone e Little Master estão algo falados e não devem ser desprezados. Ultrabásico, Desafinado e Luzido podem engordar uma trifeta.
RAISE A RAINBOW – EVENTO SAGRADO (5-3) – SALMONE – LITTLE MASTER
2º Gigantesca começa em turma que não assusta e pode debutar com vitória. Gárgula esta madura na turma e nesta oportunidade poderá deixar a turma das perdedoras. Miss Balboa se folgar na frente pode parar só depois do espelho. Cuidado com High Beautiful e Mulata Sambista.
GIGANTESCA - GÁRGULA (1-3) – MISS BALBOA – HIGH BEAUTIFUL
3º Top Price já anda merecendo vencer e contará com nossa indicação. Indomavel Light chega do Amorim com campanha razoável e aparece como inimigo. Discreto levou uma corrida e agora é forte na carreira. Depois Amável Zan e Hatta.
TOP PRICE – INDOMAVEL LIGHT (1-3) – DISCRETO – AMÁVEL ZAN
4º Leading Man pela campanha que tem dificilmente será batido. Kid Birthday retorna com ótimos trabalhos e está sendo levado no “dedo” por seus interessados. Energisan Júnior vai muito leve e pode surpreender. Trempanillo na última teve percurso conturbado e pode ser a grande bomba da reunião. Olho vivo nos estreantes Quiero Ganar e Baita Renda.
LEADING MAN – KID BIRTHDAY (1-5) – ENERGISAN JÚNIOR - TREMPANILLO
5º Pact Alado, Uma Rose e Gauteng se destacam em relação às demais e devem decidir a parada por aqui. Hermana Mia tem categoria para surpreender as favoritas.
PACT ALADO – UMA ROSE (6-7) – GAUTENG – HERMANA MIA
6º Fiction Of Man fez estreia de luxo e como a turma não assusta será a nossa indicada. Milagrosa de Bagé segue evoluindo e já pode até vencer. Lança Letal é outra que surge como possível ganhadora. Mirasol Fast aprontou bem e pode vencer com pule boa. Das demais é bom não se descuidar de Una Joya.
FICTION OF MAN – MILAGROSA DE BAGÉ (8-1) – LANÇA LETAL – MIRASOL FAST
7º Papão é muito regular e no final certamente estará entre os primeiros. Souchard não confirmou seus ótimos aprontes e agora tem boa chance de levar seu número ao topo do placar. Sião é tido em alta conta e merece respeito. Avoray é dotado de muita raça e pode iniciar com vitória. Mirage da Luz e Exclusive Nashua não tem corrido de todo o mal e são alternativas para os que procuram uma boa pule.
PAPÃO - SOUCHARD (6 -4) – SIÃO - AVORAY
8º Double Punk além de apreciar a raia do Cristal, retorna da Gávea com ótima campanha e surge como principal nome da prova. Royal Pacifc embora prefira uma distância um pouco maior é o grande adversário de nosso indicado. La Opera é uma bala de ligeira e pode parar só depois do espelho. Apostador vem ganhando em ótimas marcas e se não sentir a mudança de turma poderá chegar brigando pela vitória. Finish Day e Senhor Guri podem lutar por uma colocação honrosa.
DOUBLE PUNK – ROYAL PACIFC (9-6) – LA OPERA - APOSTADOR
9 King’s Joy perdeu para turma forte e aqui é força destacada. Polonês Voador e Ibis Power são os maiores obstáculos de nosso indicado. Turumbamba e Istmo também contam com alguma chance de vitória. Os demais só como zebra.
KING’S JOY – POLONÊS VOADOR (4-6) – IBIS POWER - TURUMBAMBA
10º Água Serena, Bella da Serra e Altiva da Serra devem brigar pelo lugar mais alto do placar. Primeira Itaquere e Far Lady não devem ser desprezadas.
ÁGUA SERENA – BELLA DA SERRA (1-2) – ALTIVA DA SERRA – PRIMEIRA ITAQUERE
SEABISCUIT E WAR ADMIRAL 0 DESAFIO DO SÉCULO
MANGALARGA MARCHADOR x MANGALARGA - PARTE I
A Separação das Raças
Os eqüinos criados no Sul de Minas, a partir do fim do século XVIII e início do século XIX, tornaram-se conhecidos com a denominação de cavalos Mangalarga.
Mas a primeira associação de criadores do Mangalarga (Associação dos Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga) só foi fundada em 1934 no Estado de São Paulo. Muitos criadores mineiros, porém, não concordaram com a descrição do ‘padrão da raça’ nos estatutos da nova Associação. Principalmente, no tocante ao andamento recomendado, a ‘marcha trotada’, pois a preferência dos criadores mineiros era para a ‘marcha picada’. Assim sendo, recusaram-se a se filiar a Associação recém fundada e resolveram organizar a sua própria associação.
Marca registrada da ABCCMM.
Por questões legais, os animais criados no Estado de Minas Gerais tiveram que ser qualificados e foi acrescentado ao seu nome original a qualificação “Marchador”. A denominação Mangalarga ficou para os animais registrados na Associação do Estado de São Paulo.
Assim, em 1949, os criadores mineiros criarem a Associação dos Criadores de Cavalo Marchador da Raça Mangalarga. No decorrer dos anos, a qualificação sofreu alterações até chegar no nome atual: Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador.
Ainda encontramos pessoas que os chamam apenas de Mangalarga Mineiro e Mangalarga Paulista. Ambos, porém, são derivados dos mesmos cavalos do Sul de Minas do século XVIII.
TARUMA SEM CORRIDAS NESTA SEXTA
QUARTO DE MILHA
Quarto de Milha - História
O Cavalo Quarto de Milha foi a primeira raça a ser desenvolvida na América. Os Quarto de Milha surgiram nos Estados Unidos em 1600, originários de raças da Arábia e Turquia. Os garanhões dessas raças eram cruzados com éguas da Inglaterra, desses cruzamentos, resultaram cavalos compactos, versáteis, com músculos fortes, que podem correr distâncias curtas com mais velocidade do que qualquer outra raça.
Em meados de 1955, os cavalos Quarto de Milha vieram para o Brasil, logo quando a SKR (Swift-King Ranch) importou seis cavalos dos EUA para o país.
Hoje, existem mais de 285 mil cavalos Quarto de Milha registrados no Brasil, divididos entre 39 mil criadores e proprietários. O principal centro de criação da raça Quarto de Milha concentra-se em Presidente Prudente, interior de São Paulo.
Características principais do Cavalo Quarto de Milha
Os cavalos Quarto de Milha são reconhecidos pela facilidade de domar, docilidade e inteligência. Os cavalos desta raça possuem grande capacidade de mudar de direção, com partidas rápidas e paradas bruscas. Sendo considerado o Quarto de Milha, o cavalo mais veloz do mundo. O cavalo Quarto de Milha se destaca principalmente em provas Western, corridas e trabalho no campo por ser muito dócil, robusto e veloz. Os cavalos Quarto de Milha são adaptáveis a qualquer situação, podendo se transformar também em instrumento de força, transporte e imbatível em provas eqüestres. Já no nordeste do país, o Quarto de Milha é o melhor em vaquejada.
Anatomia do Cavalo Quarto de Milha
Os cavalos Quarto de Milha geralmente medem 1,52m, possuem uma cabeça pequena, fronte ampla, olhos grandes e afastados e um perfil bastante reto. Seu pescoço em forma de “pirâmide” possui uma linha superior reta, dorso e lombos curtos, já a garupa é levemente inclinada, o peito profundo, membros fortes com excelente musculatura.
Padrão da Raça Quarto de Milha
» Temperamento: dócil, rústico e muito inteligente
» Inseminação Artificial: Normalmente só a quente, não há um limite de éguas - mediante autorização do Conselho Deliberativo da Associação, que também permite transferência de embrião;
» Andamento: harmonioso, em linha reta, natural e baixo. O pé é levantado levemente e recolocado de uma só vez no solo, carcterizando-se no trote de campo;
» Peso: macho e fêmea pesam geralmente 500 kg ;
» Altura: Geralmente 1,50m;
» Porte: De médio a grande.
Aptidões Cavalo Quarto de Milha
Por ser considerada uma das raças mais versáteis do mundo, os cavalos Quarto de Milha podem ser utilizados em corridas planas, saltos, provas de rédeas, três tambores, balizas, hipismo rural e lida com o gado.
Pelagem Cavalo Quarto de Milha
As pelagens oficiais de um cavalo Quarto de Milha são: alazão, baio, alazão tostado, baio amarilho, castanho, cremelo, lobuno, perlino, preto, rosilho, tordilho e zaino. Entretanto, a raça Quarto de Milha pode possuir alguns pêlos brancos em determinada área do corpo, passando disto, já se descaracteriza a raça.
Curiosidades
Como sabemos, o cavalo Quarto de Milha é considerado o cavalo mais rápido do mundo. O recorde atual marca 20 segundos em uma distância de um quarto de milha, ou seja, 400 metros
http://www.estancia4m.com.br
O Cavalo Quarto de Milha foi a primeira raça a ser desenvolvida na América. Os Quarto de Milha surgiram nos Estados Unidos em 1600, originários de raças da Arábia e Turquia. Os garanhões dessas raças eram cruzados com éguas da Inglaterra, desses cruzamentos, resultaram cavalos compactos, versáteis, com músculos fortes, que podem correr distâncias curtas com mais velocidade do que qualquer outra raça.
Em meados de 1955, os cavalos Quarto de Milha vieram para o Brasil, logo quando a SKR (Swift-King Ranch) importou seis cavalos dos EUA para o país.
Hoje, existem mais de 285 mil cavalos Quarto de Milha registrados no Brasil, divididos entre 39 mil criadores e proprietários. O principal centro de criação da raça Quarto de Milha concentra-se em Presidente Prudente, interior de São Paulo.
Características principais do Cavalo Quarto de Milha
Os cavalos Quarto de Milha são reconhecidos pela facilidade de domar, docilidade e inteligência. Os cavalos desta raça possuem grande capacidade de mudar de direção, com partidas rápidas e paradas bruscas. Sendo considerado o Quarto de Milha, o cavalo mais veloz do mundo. O cavalo Quarto de Milha se destaca principalmente em provas Western, corridas e trabalho no campo por ser muito dócil, robusto e veloz. Os cavalos Quarto de Milha são adaptáveis a qualquer situação, podendo se transformar também em instrumento de força, transporte e imbatível em provas eqüestres. Já no nordeste do país, o Quarto de Milha é o melhor em vaquejada.
Anatomia do Cavalo Quarto de Milha
Os cavalos Quarto de Milha geralmente medem 1,52m, possuem uma cabeça pequena, fronte ampla, olhos grandes e afastados e um perfil bastante reto. Seu pescoço em forma de “pirâmide” possui uma linha superior reta, dorso e lombos curtos, já a garupa é levemente inclinada, o peito profundo, membros fortes com excelente musculatura.
Padrão da Raça Quarto de Milha
» Temperamento: dócil, rústico e muito inteligente
» Inseminação Artificial: Normalmente só a quente, não há um limite de éguas - mediante autorização do Conselho Deliberativo da Associação, que também permite transferência de embrião;
» Andamento: harmonioso, em linha reta, natural e baixo. O pé é levantado levemente e recolocado de uma só vez no solo, carcterizando-se no trote de campo;
» Peso: macho e fêmea pesam geralmente 500 kg ;
» Altura: Geralmente 1,50m;
» Porte: De médio a grande.
Aptidões Cavalo Quarto de Milha
Por ser considerada uma das raças mais versáteis do mundo, os cavalos Quarto de Milha podem ser utilizados em corridas planas, saltos, provas de rédeas, três tambores, balizas, hipismo rural e lida com o gado.
Pelagem Cavalo Quarto de Milha
As pelagens oficiais de um cavalo Quarto de Milha são: alazão, baio, alazão tostado, baio amarilho, castanho, cremelo, lobuno, perlino, preto, rosilho, tordilho e zaino. Entretanto, a raça Quarto de Milha pode possuir alguns pêlos brancos em determinada área do corpo, passando disto, já se descaracteriza a raça.
Curiosidades
Como sabemos, o cavalo Quarto de Milha é considerado o cavalo mais rápido do mundo. O recorde atual marca 20 segundos em uma distância de um quarto de milha, ou seja, 400 metros
http://www.estancia4m.com.br
JARDINS SUSPENSOS DA BABILÔNIA
O projeto Jockey Club Boulevard sem dúvida mexeu com a cabeça de muitos turfistas. Pude constatar o fato nas últimas semanas. Em todas as conversas no restaurante da Tribuna Social, na lanchonete, perto do padoque ou na bomboniére do salão de apostas, alguém sempre levantou uma bola sobre o assunto. Entre tantas opiniões divergentes, uma delas, em particular, me chamou a atenção. O libanês Namir Hamdan, radicado no Brasil há muitos anos, e turfista de escol, me surpreendeu com autêntica viagem alucinante a uma das sete maravilhas do mundo antigo.
Freqüentador assíduo dos agentes credenciados e também do prado carioca, Namir mostrou-se apreensivo com o tal projeto. Preocupado com a hipótese de o Boulevard mudar a sua rotina turfística trouxe à discussão suas idéias pessoais. Guloso, compulsivo e sonhador, o popularmente conhecido “Impossível” desfilou planos detalhados de modificações no hipódromo. Suas idéias, a princípio, ecoaram nos meus tímpanos como histórias das Mil e uma noites. Aos poucos, entretanto, percebi que suas preocupações partiam de um coração apaixonado por turfe.
Em primeiro lugar, o projeto de Namir se chamaria “Os novos Jardins Suspensos da Babilônia”, em alusão a uma das sete maravilhas do mundo antigo. A sua preocupação inicial seria com a recuperação das raias do Hipódromo da Gávea e do peão do prado. Segundo ele, a reforma daria condições de trabalho ideal aos treinadores com seus cavalos alojados nas vilas hípicas. Em seguida, recuperaria a raia auxiliar e o peão do prado destruído pelo show de Mariah Carey. Recolocaria em funcionamento o Bombril e a diagonal, aonde os cavalos fazem partidas do boxe.
No peão do prado, Namir escolheu criteriosamente a sua ocupação. A mola mestra seriam atividades rejuvenescedoras do público freqüentador das corridas. Jogos eletrônicos, os games, seriam instalados para atrair crianças e adolescentes. Um Mac Donald, colocado à disposição da garotada, também. Namir acrescentaria ao local uma pequena pista de kart, uma mini-rampa para skatistas, boliche, mini-parque de diversões e uma Lanhouse. Tudo com o objetivo de ocupar o espaço ocioso e ao mesmo tempo trazer os filhos, os netos e os sobrinhos para o Jockey Club ao lado dos adultos.
Depois de seduzir os jovens, Namir falou da necessidade de atrair o público feminino também. Com uma piscada de olho maliciosa, ele sugeriu colocar lojas de moda, artigos esportivos e sapataria, além de um salão de beleza em plena Tribuna Social. E usou argumento convincente. “No Hipódromo da Gávea tem espaço para tudo”.
Namir acha importante a socialização do espaço e as melhorias para os freqüentadores do prado caminhar junto com um turfe forte. A idéia de todos os cavalos ficarem alojados fora do hipódromo lhe parece complicada. “Só a turma de alto poder aquisitivo pode pagar o trato dos centros de treinamento. Se você elitiza o turfe acaba com os pequenos e médios proprietários. Em pouco tempo só realiza uma ou duas corridas por semana”, argumenta.
O projeto de Namir, os Novos Jardins Suspensos da Babilônia seriam concluídos com um asfaltamento das vilas hípicas, limpeza regular do prado, segurança eficiente, melhoria das condições para os cavalos, aumento de prêmios e volta das apostas com possibilidade do turfista levar altas somas. “Hoje, em termos de aposta, o turfe é uma briga entre o gato e o rato. Você não pode admitir uma atividade que receba apostas em que o indivíduo nunca pode levantar um prêmio de valor lotérico. É preciso trazer de volta as apostas com bonificações”.
Comerciante ardiloso, papo agradável e sorriso farto no rosto, o bom Namir é representante da sofrida classe turfística. Nas suas idéias existe aquela ingenuidade popular, mas ela não pode ser subestimada por que vem acompanhada da mais sincera paixão. Provavelmente os seus jardins babilônicos nunca serão suspensos pelos homens que comandam o turfe. Mas a sua atitude de sonhar com melhores dias é sublime como qualquer conto das Mil e Uma noites.
POR PAULO GAMA / RAIA LEVE
ULTRASEVEN DO ANDERSON DA SHOW NA PE PALLAZZI
ITAPOA, PRAIA, SOL E TURFE
O JC Raia das Palmeiras (Itapoá Sc) informa que em breve estará construindo uma pista de treinamento para animais que queiram vir se alojar, o competente treinador D. Vieira convida a todos os amigos e apaixonados por cavalos a visitarem o JC de Itapoá, ele informa tambem que está com todos os seus animais em treinamento para disputar nos Grandes Jockeys Club. Contatos: 41 9610 2289 – 417815 5916 Diego
TOTOZINHO DA SHOW M SANTA CECILIA
DEU O VALENTE TOTOZINHO NO GP REALIZADO NA REABERTURA DO JOCKEY CLUB DE SANTA CECILIA SC, DISTÂNCIA 500 METROS, DE PROPRIEDADE DO SR LUIZINHO DE LARA, O POTRANCO TOTOZINHO NÃO SE OCUPOU CORRENDO A TROPA, E VENCEU DE LUZ ESTE BATE DE 04 ANIMAIS, TOTOZINHO DEFENDE AS SEDAS DA LINDA CIDADE DE BARRACÃO PR, TREINADO PELO CABO E MONTADO PELO ROGERINHO –
BATE: 1º TOTOZINHO (BARRACÃO PR), 2º TOTÓ (SÃO JERONIMO RS), 3º PORTO QUINZE (SANTA CECILIA SC), 4º ROCK TO ROCK (SÃO BORJA RS)
SORETAS
http://www.soretas.com.br/
ZEFERINO MOURA ROSA O DESTQUE DA REUNIÃO
DÁ-LHE AUSTRALIA VENCEU FACIL
CIRO FRARE - PAREO EM HOMENAGEM AO TURFISTA CIRO FRARE DEU EMPATE
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
CAVALO DOMA NATURAL
Neste sistema procura-se entender o animal, como ele pensa e suas reações e, a partir daí, conquistar sua confiança. Hoje é considerada a doma mais moderna existente.
O cavalo é um animal que fascina o homem. Há milhares de anos que ele tem aompanhado o homem no trabalho na guerra e nois esportes. em termos relativosseu uso no trabalho diminuiu; na guerra não é mais usado, mais é eficiente na ajuda de policiamento nas cidades e no controle de multidões, entretanto é no esporte e no lazer que seu uso tem aumentado continuamente. o Provérbio árebe abaixo, exemplifica o quanto o homem admira este belo animal.
No entanto, o relacionamento homem-animal depende muito do processo utilizado para sua doma. Na doma natural, procura-se respeitar os limites do animal, neste processo, o cavalo passará por diversas etapas antes de ser montado. Isto é uma característica que a diferencia da doma campeira, que, geralmente, é uma doma bruta, que não respeita os limites do animal, usando normalmente bastante violência, muitas vezes já montando no animal no primeiro dia, sem antes prepará-lo.
Os peões que usam de violência, em grande parte das vezes o fazem, não por maldade, mas por acreditarem que, apanhando, o animal ficará mais submisso à vontade do domador, ficando com medo deste e respeitando-o.
Hoje, o pensamento moderno, em termos de doma, é que devemos procurar entender o animal, sua psicologia, como ele pensa e, a partir daí irmos, passo-a-passo, conquistando sua confiança; assim, nos dias de hoje, a doma moderna é natural.
Primeiramente, devemos tratar do comportamento do cavalo, de modo geral, para nos ajudar a entendê-lo e, assim, podermos trabalhar melhor com ele. É preciso, também, tomar medidas de segurança e cuidados com o animal para conseguir um bom comportamento e melhor relacionamento.
A doma divide-se em duas partes bem distintas: a doma de baixo e a doma de cima.
A doma de baixo consiste basicamente em ensinar o potro a cabrestear, obedecer os comandos de rédeas e se acostumar com os arreamentos. Pode ser iniciada nos primeiros meses de vida e ir até a idade em torno de 24 a 30 meses, quando se inicia a doma de cima. Na doma de baixo o animal deve, também, aprender a respeitar e a gostar de seu domador, que deve procurar desenvolver a habilidade de fazer do trabalho um prazer, o que se consegue quando os limites do cavalo são respeitados e ao se enfatizar mais o reforço positivo que o negativo. O trabalho em si é auto estimulante. Nós, os humanos, gostamos de correr, praticar esportes e caminhar; o cavalo também sentirá prazer se o trabalho for bem conduzido.
A doma de cima consiste em acostumar o cavalo com o peso do cavaleiro, e ensinar-lhe a obediência aos comandos de perna, de corpo e outras ajudas. Tudo isto deve ser feito de maneira harmoniosa formando um único conjunto, cavalo e cavaleiro.
Para finalizar, a regra é não seguir uma regra fixa, predeterminada. Cada cavalo é um indivíduo e temos que procurar compreendê-lo respeitando suas particularidades e programando o trabalho de doma que mais se adeque a ele
OLHO CLÍNICO TRI CAMPEÃO DO GOVERNADOR DO ESTADO
MADALENA - RESULTADO DE DOMINGO - 26/09/2010
Recife vencedor do segundo pareo
1º Páreo – 1000m
1º Ovacionado – F.Davidson – C.A.Nascimento – Stud Dona Olinda
2º King’s Fashion
3º Risco Máximo
4º Fantastic True
Tempo: 64,1
2º Páreo – 1.300m
1º Recife – J.Julio – A.Magno – Stud Cortez PE
2º Xixili
3º Burilado
N/C: Black Butt
Tempo: 84,9s
O animal Burilado foi desclassificado da 2ª para a 3ª colocação.
3º Páreo – 1.000m
1º Vista Grossa – F.Davidson – E.M.Lima – Hara Bongy
2º Jaspe Negro
3º Smetana
4º Invento
5º Arminho
Tempo: 63,1s
4º Páreo – 1.800m
1º Dinamarquês – J.Marinho – M.L.Maciel – Stud Frevo
2º Jujuy
3º Visgo
4º Season Thunder
5º Blue Buck
1º Páreo – 1000m
1º Ovacionado – F.Davidson – C.A.Nascimento – Stud Dona Olinda
2º King’s Fashion
3º Risco Máximo
4º Fantastic True
Tempo: 64,1
2º Páreo – 1.300m
1º Recife – J.Julio – A.Magno – Stud Cortez PE
2º Xixili
3º Burilado
N/C: Black Butt
Tempo: 84,9s
O animal Burilado foi desclassificado da 2ª para a 3ª colocação.
3º Páreo – 1.000m
1º Vista Grossa – F.Davidson – E.M.Lima – Hara Bongy
2º Jaspe Negro
3º Smetana
4º Invento
5º Arminho
Tempo: 63,1s
4º Páreo – 1.800m
1º Dinamarquês – J.Marinho – M.L.Maciel – Stud Frevo
2º Jujuy
3º Visgo
4º Season Thunder
5º Blue Buck
ARREMATES DO GRANDE PREMIO PARANÁ 2010 ULTRAPASSAM A 200 MIL
Total de arremates supera a marca de R$200.000,00.
Os Arremates, tradicional modalidade de apostas da semana do Grande Prêmio Paraná, atraiu um grande número de turfistas no Salão Nobre do JCPR, neste sábado.
Os arremates tiveram início após a entrega dos troféus aos campeões das Estatísticas do Ano Hípico 2009/2010 e do desfile de moda.
O valor total apostado, referente às corridas de amanhã, dia do Grande Prêmio Paraná, foi de R$ 204.100,00
JCP
QUEEN BEAUTY É A CAMPEÃO DO PÁREO BALADA 2010
JABURÚ VIP VENCE O “PARANÁ 2010”
Numa incrível demonstração de superioridade, Jaburú Vip, por Inexplicable e Daflan (Burooj), de criação do Haras J.B.Barros – é pentacampeão do páreo como criador – e propriedade do Stud Malta – de Jael Bergamaschi Barros – levantou o Grande Prêmio Paraná (Gr.I), em 2.000 metros na pista de areia encharcada, carreira central do turfe brasileiro neste domingo.
Nozze di Fígaro, logo após a largada, foi a primeira a aparecer, tomando a dianteira. Jaburú Vip, logo na curva do “Pinheirão” assumia a escolta da off-sider do páreo, que admitiu um ritmo bastante intenso.
E os dois competidores fizeram um páreo à parte. Na abordagem do tiro direto, Nozze di Fígaro e Jaburú Vip estavam emparelhados, sendo que este conseguiu tomar a baliza mais externa, por junto à cerca.
E após um duelo que perdurou por cerca de 100 metros, Jaburú Vip, fazendo-se valer das suas muitas qualidades e na considerável vantagem de peso apresentada em relação à rival, conseguiu se desvencilhar de Nozze di Fígaro e rumar firme para o vencedor. A poucos metros do espelho, o piloto Leandro Chimenes já comemorava no dorso do alazão, quebrando um jejum de 10 anos sem a vitória de um jóquei radicado no turfe local no páreo.
Landau (2) atropelou para tomar, no “olho mecânico”, a segunda colocação de Nozze di Fígaro (2), que produziu ótima apresentação. Quanto Mais (2 e ¼) e Our Potri (3 e ½) completaram o marcador.
Our Slew, Haraquiri, Brilhante Mineral, Jéca (nunca esteve no páreo), Tatamovitch, Uno Campione, Amigo Gaúcho e Dia Sonhado finalizaram em seguida.
Treinado por Edgar Araújo – há pouco mais de 1 ano na profissão, já havia vencido este páreo como jóquei no ano de 1992, com Kanaloa – Jaburú Vip, além da vitória de hoje, conta com outro êxito numa eliminatória disputada no primeiro semestre em Curitiba, além de um segundo lugar para Nebbione em prova clássica disputada em Cidade Jardim e uma descolocação no GP Ipiranga (Gr.I), quando da sua única exibição em pista de grama, num total de 4 apresentações. Tempo de 2:09.00.
RAIA LEVE
http://www.raialeve.com.br
FÉ NO CAVALO
Muito feio e fora de qualquer padrão ético o comunicado feito recentemente pelo Jockey ClubBrasileiro, ao anunciar a postergação da assembléia que votaria o maior escândalo imobiliário de todos os tempos, afirmando que o projeto em que abraçara valorizaria o patrimônio e o título de todos os sócios do clube.
Engessar uma das áreas mais nobres do mundo ao prazer da especulação imobiliária, e ao sabor de uma única proposta, admitindo publicamente tratar-se de uma área degradada e abandonada a cada dia do mandato da atual diretoria é o caminho mais pobre que se poderia escolher para trilhar.
A “sensibilidade” do adiamento dessa pretensão nada bucólica contra o JCB, denominada “Boulevard”, teve origem na inesperada surpresa da reação negativa da esmagadora maioria dos sócios do clube diante do elefante branco na terra do cavalo que ousaram empurrar goela abaixo de pessoas inteligentes.
Não esperavam os que engendraram a projeto que o quadro social já tivesse esgotado a sua dose de paciência, ao ver, desde as eleições no fatídico maio de 2008, uma administração voltada apenas para projetos paralelos aos cavalos do Hipódromo da Gávea, onde o líder da oposição passou a ser o próprio antecessor que os indicara.
Não contavam também os empreendedores, escolhidos sem qualquer, certame que a maquete preparada por eles viesse a parecer um galinheiro de acrílico, por tentar eliminar as vilas hípicas de um clube hípico, e que o objeto projetado soasse apenas como mais uma dessas cenas de filme de terror.
Cavalos de corrida e narcisismo são elementos incompatíveis, provas de um mandato abstrato que é prolixo no discurso e ineficaz na execução. Árvores abandonadas; pistas destruídas; raias doadas a terceiros; demissões covardes; admissões milionárias; insegurança; privilégio para especuladores; cargos desocupados; eliminação de Ernani Pires Ferreira — tudo é o reflexo do luto de uma tragédia anunciada.
Temos que fazer da derrota desse projeto o emblema dos novos dias; precisamos utilizar essa maquiagem lastimável nos nossos muros com a marca dos infiéis para fazer renascer o clube dessas cinzas amargas. Peço paciência aos profissionais e suas famílias, e que aguentem firmes por mais um pouco de tempo, pois haveremos de demonstrar aos inimigos do cavalo com quantas letras se escreve a palavra “turfe”.
Jéssica Dannemann é criadora e proprietária de cavalos de corrida.
Transcrito do Jornal O Globo - 26/09/2010 - Página 7
RAIA LEVE É REFERENCIA NA AMÉRICA DO SUL
A notícia em primeira mão, assinada por Jair Balla, do retorno ao Brasil do treinador Paulo Henrique Lobo, para treinar os cavalos do Haras Old Friends. repercutiu nos grandes centros turfísticos da América do Sul, como por exemplo, a matéria publicada no Turf Diario, da Argentina.
Isto, mostra que o RAIA LEVE, definitivamente, rompe nossas fronteiras.
O site Raia Leve, através de sua Diretoria, seus funcionários e colaboradores, agradece seus leitores e anunciantes, o espaço conquistado.
Leia abaixo a matéria publicada no TURFE DIARIO:
24 septiembre 2010
El brasileño Paulo Lobo deja los Estados Unidos
Tras casi diez años de notables resultados, regresa a su país para entrenar los caballos de Old Friends Pablo Henrique Lobo, el destacado entrenador brasileño que durante los últimos años trabajó con notable eficiencia en los Estados Unidos, volverá en breve a su patria.
Así lo informó el periódico digital Raia Leve. Según se anuncia, Paulinho fue convencido por Julio y Julinho Camargo, propietarios del destacado Haras Old Friends para que atienda los ejemplares que estarán radicados en el centro de entrenamiento de Campinas, locación recientemente adquirida por la cabaña.
“Hace 9 años y 10 meses que trabajo entre California y New York, y junto con mi esposa Carolina entendemos que ha llegado el momento de volver a vivir cerca de nuestros amigos y familiares. Poder volver a estar a la par de mi padre Selmar, fue otro de los incentivos que me llevó a aceptar la oferta de Old Friends”, expresó Paulo Lobo a Raia Leve. Según se detalla, la mudanza del matrimonio y de sus hijas gemelas María Clara y María Eugenia está previsto para mediados de noviembre próximo.
Durante su largo trajinar por el turf de los Estados Unidos, Paulo Lobo ganó nada menos que 18 carreras de grupo, cinco de ellas de grupo uno, ocho de grupo dos y cinco clásicos.
Entre los ejemplares que tuvo a su cargo figuran la ganadora del Eclipse Award Farda Amiga (Broad Brush), Pico Central (Spend a Buck), Runforthedoe (Our Emblem) (foto), Gayego (Gilded Time), Quero Quero (Royal Academy), Molengao (Royal Academy), Viernes, Lovely Rafaela (A.P. Indy), Ilha Grande (Spinning World), Bubbly Jane (Yagli) y Ace Blue (Coax Me Clyde).
da Redação
JOQUEÍS, TREINADORES E APRENDIZES
Resolução Extraordinária da CC do JCSP
27/09/2010 - 13h58min
Reunião Extraordinária da Comissão de Corridas do Jockey Club de São Paulo, realizada em 23 de setembro de 2010.
RESOLUÇÕES:
1ª) Atender solicitação da Associação Beneficente dos Jóqueis, Treinadores e Aprendizes do Estado de São Paulo, destinando à mesma o movimento líquido de apostas de um páreo, tendo sido estabelecido por esta Comissão de Corridas que será o 5º páreo de 25/09/2010.
São Paulo, 23 de setembro de 2010
Comissão de Corridas
SWEET ROAR DA SHOW NO GP COSTA FERRAZ - G III
FANTÁSTICA CHRIS VENCE A COPA LEILÕES JCB
UNSHAMED VENCE A COPA LEILÕES - POTROS
LOCOMOTION DEU SHOW EM SÃO PAULO
LOCOMOTION, CLAUDICOU, PERDEU E TEVE ABERTA FERRADURAS E MESMO ASSIM VENCEU COMO CRAQUE O CLÁSSICO ALBERTO SANTOS DUMONT.
LOCOMOTION É UM FILHO DE REDATTORE EM ELLE MCPHERSON, CRIAÇÃO E PROPRIEDADE DO MABRUK, TRANQUILAMENTE DIRIGIDO PELO SANTANA, APRESENTADO 10 PELO DORNELLES
CONQUISTOU SUA QUINTA VITÓRIAS EM IGUAL NÚMERO DE APRESENTAÇÕES.
QUARTEL GENERAL VENCE O CL. ANTONIO DA SILVA PRADO
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
GÁVEA - INDICAÇÕES DO NATAN PARA ESTA SEXTA
1º PÁREO: INICIO DO PICK 3. SACO DE BATATA(USA) ESTAVA CORRENDO PÁREO MAIS FORTE, AQUI DEVE VENCER. DUPLA COM MEU PAI. A SEGUIR STRASBERG E FLANDER.
SACO DE BATATA (5) – MEU PAI (1) – STRASBERG (6) – FLANDER (4)
2º PÁREO: ASSARE VEM DE VITORIA E MELHOROU PODENDO REPETIR. DUPLA COM JOHN THE DOCTOR. A SEGUIR MUCHO GUSTO E OLYMPIC ASCOT.
ASSARE (5) – JOHN THE DOCTOR (3) – MUCHO GUSTO (6) – OLYMPIC ASCOT (1)
3º PÁREO: KINERETH VEM DE ATUAÇÕES DISCRETAS E PODE SER UMA PULE COMPENSADORA. DUPLA COM EMBRACEFUL. AINDA COM CHANCES BANDIDA SELVAGEM E JENOLIN.
KINERETH (8) – EMBRACEFUL (7) – BANDIDA SELVAGEM (1) – JENOLIN (4)
4º PÁREO: INICIO DO PICK 7. TALENTO VENCEU FIRME E SEGUIU TININDO DEVENDO REPETIR. DUPLA COM MELLON. A SEGUIR THE CYCLONE E TEN TO MIDNIGHT.
TALENTO (6) – MELLON (5) – THE CYCLONE (1) – TEN TO MIDNIGHT (2)
5º PÁREO: AUSONE, LIGEIRO, PODE LARGAR E ACABAR. DUPLA COM SAGARANA. AINDA COM CHANCES GONZO E TANK BOY.
AUSONE (1) – SAGARANA (2) – GONZO (4) – TANK BOY (7)
6º PÁREO: BIG DANCER VEM DE SEGUNDO NA AREIA E PODE MELHORAR NA GRAMA. DUPLA COM NEW EAGLE. CHANCE AINDA PARA FORÇA DE UM DESEJO E REAÇÃO EM CADEIA.
BIG DANCER (3) – NEW EAGLE (4) – FORÇA DE UM DESEJO (5) – REAÇÃO EM CADEIA (9)
7º PÁREO: HOJE INFINITAMENTE VEM DE BOAS CORRIDAS E PODE VENCER. DUPLA COM DYNA FIGHTER. A SEGUIR REBEL ANGEL E PICABOO.
HOJE INFINITAMENTE (5) – DYNA FIGHTER (2) – REBEL ANGEL (3) – PICABOO (4)
8º PÁREO: INICIO DO OPEN BETTING. TALK BACK CORREU PÁREO MAIS FORTE, AQUI DEVE VENCER FÁCIL. DUPLA COM BIZÃO NEGRO. A SEGUIR FRACTAL E VIP WINNER.
TALK BACK (8) – BIZÃO NEGRO (6) – FRACTAL (5) – VIP WINNER (7)
9º PÁREO: PÁREO EQUILIBRADO, HUGH GRANT FOI PREJUDICADO NA RETA, SEM PERCALÇOS, PODE VENCER. DUPLA COM LIESON. A SEGUIR FURACÃO LATINO E DROB.
HUGH GRANT (4) – LIESON (7) – FURACÃO LATINO (6) – DROB (11)
10º PÁREO: TRUE CHILL PERDEU EM CIMA, FORÇA DA CARREIRA. DUPLA COM LA VILLETTE. A SEGUIR TROUBLE GIRL E TARANTELA ALEGRE.
TRUE CHILL (3) – LA VILLETTE (2) – TROUBLE GIRL (9) – TARANTELA ALEGRE (5)
Acumulada de vencedor
1º 5 (SACO DE BATATA)
4º 6 (TALENTO)
8º 8 (TALK BACK)
Acumulada de dupla
2º 35
4º 56
7º 25
Melhor indicação
1º 5 (SACO DE BATATA)
Melhor dupla
4º 56
Boa do poeta
10º 3 (TRUE CHILL)
Assinar:
Postagens (Atom)