José Stefanes Ferreira Gringo é titular do Stud Tobias. Atualmente, ele mora em São Paulo, mas esteve no Jockey Club do Paraná na Sexta-feira passada, dia 12 de Agosto.
Confira, abaixo, a entrevista realizada com ele.
De onde surgiu o nome Stud Tobias?
Foi uma homenagem que resolvi fazer a um cachorro que eu tive, que se chamava Tobias.
Quais são as atividades desenvolvidas pelo Stud Tobias?
Nós criamos e somos proprietários de cavalos de corridas. Mas, descobri que sou melhor como comprador do que como criador (risos).
Como o senhor conheceu as corridas de cavalo?
Fui com alguns amigos ao Leilão do Rosa do Sul. Depois de alguns vinhos (risos), comprei três cavalos. Fui em outros leilões e em quatro meses eu já possuía quinze animais. Antes disso, eu apenas acompanhava as corridas.
O senhor pode nos contar uma prova inesquecível?
Em março do ano passado, venci com Shoot Star o XVII Grande Prêmio Turfe Paranaense. Ele foi treinado por J. César, que começou a carreira de aprendiz comigo, em São Paulo.
Como o senhor vê o Jockey Club do Paraná no turfe brasileiro?
É um excelente lugar para os animais. As condições de tratamento, que priorizam o bem-estar do cavalo e a estrutura adequada são diferenciais do Hipódromo.
Com que freqüência o senhor visita o JCPR?
Normalmente eu venho visitar minha família que mora em Curitiba e aproveito para vir ao Jockey, reencontrar os amigos e acompanhar as corridas. Tive a felicidade de vir em dia de vitória da minha égua Free Julia, que venceu no segundo páreo.
E para o Grande Prêmio Paraná deste ano, tem algum animal em vista para competir?
Para o Grande Prêmio em si, não. Mas para as outras provas do dia, com certeza
créditos - JCP
Nenhum comentário:
Postar um comentário