Silvio Botelho. Otimista com o projeto do novo Jockey
Há mais de 10 anos sem um hipódromo oficial após o fechamento do Picí, o turfe cearense já começa a ressurgir, pelo menos no papel. A boa noticia para o turfe nordestino, vem do arquiteto Silvio Uchôa Botelho que está responsável pelo projeto arquitetônico da construção do novo Jockey Club de Fortaleza. Com uma área de 64.4ha, o novo hipódromo será construído na cidade de Aquiraz, entre a BR 116 e a CE 04 a 35 kilometros de Fortaleza. O projeto será de um hipódromo bem moderno com duas pistas sendo uma exclusivamente para treinos, pista de corridas e alojamento para 250 animais.
No que diz respeito às pistas, Silvio Botelho informou que a pista de treino será de 1.500 metros e a pista de corrida 1.600 metros com uma extensão de mais 400 metros ficando com uma reta de 800 metros. Além das duas pistas de areia, o novo hipódromo terá piscina para animais, club social com toda infra-estrutura, torre de transmissão (locução e filmagens), área para restaurantes, casa de apostas, cabine da comissão de corridas e comissão de chegada e tudo que um club moderno possa ter dentro das possibilidades da região. Silvinho visitou a área onde será construído o hipódromo acompanhado dos turfistas Ricardo Adeodato, Fernando Sampaio e Geovani Magi. Silvinho Uchôa disse que o projeto do novo hipódromo deverá ser apresentado aos cearenses entre os meses de abril e maio de 2011 e poderá passar por algumas modificações. Sobre a construção do hipódromo, o mesmoafirmou que a decisão ficará a critério da direção do turfe cearense.
por Chico Mendonça
http://www.jcpe.com.br
oi , gostaria de saber mais sobre o projeto de fortaleza , como está o andamento , qual sua previsão , to cursando agora gestão financeira ,aprecio muito a vida equestre , pretendo ir a fortaleza até o fim do ano e me interessa possibilidades de executar algum trabalho por ai , gosto muito dos animais , ja cavalguei bastante e acho muito bom lidar com os mesmos .
ResponderExcluir