Jeane Alves
sábado, 13 de novembro de 2010
A Injusta e Arbitrária punição ao Treinador José Luiz Aranha
Suspensão do treinador J.L.Aranha foi mantida
J.L.Aranha cumprirá 120 dias de suspensão por expressar pensamentos sobre o turfe paulista
O Sindicato dos Treinadores e Jóqueis de São Paulo representados pelos treinadores Amasílio Magalhães, Antônio Luis Cintra, Edemir Garcia, Flamarion Fuhro, Estanislau Petrochisky e Walter Marraccini voltou atrás na decisão de manter suspensas as inscrições até o total cancelamento da suspensão do treinador J.L.Aranha.
Claudio Miragaia, único proprietário a participar da reunião com a Comissão de Turfe, foi o grande articulador, para apenas a diminuição da suspensão imposta de 120 dias. A Comissão de Turfe convenceu os treinadores a levar uma carta de retratação escrita pelos próprios comissários para o treinador J.L.Aranha, que teria que aceitar ser novamente julgado e ter a pena reduzida para 90, 60 ou 30 dias.
Um fato novo que aconteceu, foi a existência de uma primeira carta escrita pelo colunista da ESPN de turfe, onde aparece a frase: "a comissão de corridas costuma perseguir profissionais" e "a comissão de corridas está agindo em causa própria".
Os treinadores A.L.Cintra e A.Magalhães foram os mais exaltados no momento em que o treinador J.L.Aranha não aceitou assinar a carta de retratação, pois lá se dizia que a Comissão de Turfe, na figura do Dr. Enéas Ferreira não perseguia profissionais e que o mesmo possui competência para ser comissário de corridas.
O treinador J.L.Aranha disse que caso a suspensão fosse diminuída, toda a reivindicação do SINTREIJOQ não teria sentido nenhum, pois a suspensão imposta de 120 dias foi injusta e arbitrária e se fosse de 30, 60 ou 90 dias também seria.
Os treinadores A.Magalhães, A.L.Cintra, E.Petrochisky e Edemir Garcia entenderam que a primeira carta enviada ao site foi agressiva com a comissão e que caberia uma punição, ao contrário do Presidente do SINTREIJOQ, Walter Marraccini e o supervisor Flamarion Fuhro.
As duas publicações estavam em poder do treinador J.L.Aranha, que não aceitou a retratação. Na saída da cocheira do treinador Edemir Garcia houve bate boca entre o treinador e o proprietário Cláudio Miragaia, que foi rapidamente contornada.
Infelizmente o treinador A.Magalhães pegou as publicações enviadas pela Comissão de Turfe, que foram negadas tendo em vista solicitação do treinador J.L.Aranha, e as rasgou na frente de todos.
Seria importante a Comissão de Turfe divulgar o conteúdo dessas duas publicações para que sejam veiculadas novamente no site da ESPN, esclarecendo dessa maneira o conteúdo das mesmas de acordo com promessa do treinador J.L.Aranha a todos os treinadores presentes.
Transcrito do site da ESPN/Turfe
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário