Jeane Alves
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
CORITIBA, CORITIBA, CORITIBA AGORA O TITULO
Coritiba relembra queda em 2009 para festejar acesso
O Coritiba garantiu o acesso antecipado na Série B na noite de terça-feira, depois da vitória sobre o Duque de Caxias, por 3 a 2, no Rio. O retorno à divisão de elite do futebol brasileiro foi muito comemorado por todos no clube paranaense, mas foi ainda mais especial para aqueles que estavam na campanha do ano passado, quando houve a queda para a segunda divisão.
"Passa um filme na cabeça, a cena do ano passado. A gente que estava aqui e sabe que tem responsabilidade, sua parcela de culpa pelo que aconteceu", lembrou o zagueiro e capitão Jéci, um dos remanescentes do grupo que foi rebaixado no Brasileirão de 2009. "O sentimento é de alegria. Fico até sem palavras e emocionado por tudo que a gente passou ano passado."
"É muito gratificante. Nós jogadores, que iniciamos o ano com desconfiança, sabíamos que o ano seria longo e colocamos na cabeça todas as dificuldades, os jogos fora de casa, as viagens e superamos isso", disse o goleiro Edson Bastos, lembrando ainda que o Coritiba teve que mandar seus jogos fora do Couto Pereira no começo da Série B, como punição pelos distúrbios ocorridos no estádio quando o time caiu no Brasileirão do ano passado.
O técnico Ney Franco também fez parte daquela campanha desastrosa no Brasileirão de 2009. Apesar de ter sido contratado na reta final do campeonato, ele não conseguiu livrar o Coritiba do rebaixamento. Por isso, ficou no clube nesta temporada para ajudar no retorno à elite. "Tive minha parcela de culpa quando o Coritiba caiu para a segunda divisão e hoje pago também com a minha parcela de ajuda neste retorno. Foi muito sofrido", contou o treinador.
Apesar do acesso já garantido, o Coritiba ainda quer conquistar o título da Série B. Faltando apenas três rodadas, lidera o campeonato com 67 pontos, quatro a mais do que o segundo colocado Figueirense, que será justamente o seu adversário na próxima rodada, sábado, no Couto Pereira. E a expectativa é de que o estádio esteja lotado, para comemorar o acesso e, talvez, até o título. "A torcida pode comemorar, lotar o Couto Pereira no sábado, porque faremos a maior festa", avisou Jéci.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário