Páginas
▼
domingo, 7 de agosto de 2011
É dia de festa, é dia de GP Brasil, por Celso Afonso
Treze competidores e um único objetivo, o triunfo na mais importante prova do turfe nacional. O Grande Prêmio Brasil (G1) 2011 reúne diversos animais de qualidade em um campo incrivelmente equilibrado.
Sal Grosso, por exemplo, foi grande favorito no último GP Brasil, inclusive badalado pela mídia. Em carreira não confirmou, mas tem potencial para levar a melhor este ano. Anakin (foto) correu poucas vezes, venceu a preparatória com autoridade e pode selar de vez a trajetória do Stud Rio Dois Irmãos no turfe nacional. Too Friendly, um Super Craque, que hoje experimenta os 2.400 metros, mas, como é um animal diferenciado, pode perfeitamente superar este obstáculo. Jéca é vencedor dos 800 aos 2.400 metros. Possui uma campanha impressionante e pode ter ritmo favorável. Enfim, uma prova com emoções de sobras para todo o público.
A principal carreira, sétima da reunião, será corrida às 16h30!
No quarto páreo, o festival clássico começa com o GP José Paulino Nogueira (G3), que reúne nove potros de três anos, numa milha, na pista de grama.
Em seguida, será a vez do GP Presidente da República (G1), uma das principais provas do meeting. São 13 participantes, de três anos e mais idade, inscritos na famosa Milha Internacional, que como o nome já diz, é disputada em 1.600 metros no gramado. Plenty Of Kicks (foto) é um dos favoritos do páreo.
Depois, no sexto páreo, vem o GP ABCPCC – Taça Stud Book Brasileiro (G2), em 3.000m, na grama. Dez “maratonistas” estão na disputa da carreira, destinada a produtos de quatro anos e mais idade.
A tradicional Taça Cidade Maravilhosa – Rio Tour – Prefeito Eduardo Paes, nona prova do programa, reúne 14 corredores em seus 2.400 metros de páreo. Com um campo equilibrado, produtos de quatro anos e mais idade devem proporcionar um belo desfecho.
E fechando o festival nobre, a Prova Especial Quick Chance, décimo páreo, em 1.600 metros na grama, promete uma disputa belíssima, com seus 18 participantes, de três anos e mais idade.
Hoje na Gávea 12 páreos serão promovidos, com o primeiro começando mais cedo, às 13h. O Pick 7 está marcado para a sexta prova e o Open Betting, com R$10.000,00 de bonificação, para a décima do programa.
Abaixo as indicações e boa sorte!
1° Páreo: No páreo de turma, na grama e com Lasix pela primeira vez, Mucho Gusto tem ótima oportunidade para voltar vencer. Olympic Dragon está sempre por perto e é o grande rival do pensionista do I. F. Souza. É do Sissi, a seguir.
MUCHO GUSTO (4) – OLYMPIC DRAGON (5) – É DO SISSI (1)
2° Páreo: Urso de Ouro volta descansado, tem tudo para ir bem à distância e pode empacar com bom rateio. Tido em boa conta, Filho do Vento fica como segunda opção. Valiant Prince volta à pista de suas melhores apresentações.
URSO DE OURO (6) – FILHO DO VENTO (4) – VALIANT PRINCE (5)
3° Páreo: Com ritmo de carreira favorável, Super Fashion é capaz de riscar na frente e não parar. Veginale já está madura no páreo e não pode ficar fora do jogo. Virtual Reality fez boa estreia.
SUPER FASHION (4) – VERGINALE (1) – VIRTUAL REALITY (10)
4° Páreo: Em companhia mais acessível, Not To Tell You deve emplacar sua primeira vitória de grupo no GP José Paulino Nogueira (G3). Le Stresa melhora a cada corrida e promete boa performance. Le Kinoplex, vindo de derrota em cima do disco, depois.
NOT TO TELL YOU (7) – LE STRESA (2) – LE KINOPLEX (4)
5° Páreo: Potro de primeiríssima, Plenty Of Kicks leva grande vantagem no peso e boa desbancar os mais experientes no GP Presidente da República (G1). Último Furo volta tinindo e é encrenca certa. Tsonga, Joe Diesel, Salute e Fast Feet também estão na parada. Prova duríssima.
PLENTY OF KICKS (11) – ÚLTIMO FURO (1) – TSONGA (4)
6° Páreo: Cada vez mais adaptado ao percurso, Urcath é força e pode dar o bicampeonato do GP ABCPCC – Taça Stud Book Brasileiro (G2) ao Stud Yatasto, que no último ano venceu com Time For Fun. Grapette Repete vem de ótima apresentação contra os favoritos do GP Brasil e não pode ficar fora do Pick 7. Dos animais que vem de São Paulo, Yes Pedroca e Bom de Luta são ótimas opções.
URCATH (2) – GRAPETTE REPETE (5) – YES PEDROCA (9)
7° Páreo: Carreira espetacular, onde qualquer um dos 13 concorrentes têm reais possibilidades de vitória. Em evolução, Anakin venceu a preparatória e é chegada certa. Sal Grosso volta na conta e pode levar mais um GP Brasil (G1) para o Stud TNT. Too Friendly já mostrou ser um cavalo excepcional e pode sim pegar bem o percurso. Jéca está uma pintura e deve ter ritmo favorável. Una Beleza é muito boa égua e reforça a parelha do Araras. Páreo completamente indefinido!
ANAKIN (1) – SAL GROSSO (2) – JÉCA (6)
8° Páreo: Caso corra alinhada desta vez, Usina Nuclear deixa o perdedor. Infinity Road vem se chegando e é outra ótima oportunidade para o treinador Venâncio Nahid no páreo. Tina Theron é levada na certa!
USINA NUCLEAR (6) – INFINITY ROAD (5) – TINA THERON (9)
9° Páreo: Apesar da baliza, Beautifull Black deve figurar com destaque na Taça Cidade Maravilhosa (L.) e chegar brigando por boa posição. Top Art deve correr mais poupado com o V. Leal e surge como segundo nome da carreira. Quadriball tem qualidade para surpreender.
BEAUTIFULL BLACK (14) – TOP ART (12) – QUADRIBALL (9)
10° Páreo: Podendo atuar novamente com o Lasix, Unshamed deve suprerar o mau balizamento e levar a Prova Especial Quick Chance. Davignon vinha enfrentando os melhores milheiros da Gávea e pode com essa turma. Matéria Prima e Wish Me Luck são os melhore azares.
UNSHAMED (16) – DAVIGNON (3) – MATÉRIA PRIMA (7)
11° Páreo: Como boas filhas de Know Heights, Un’Altra Zuca e Unbelievable Good devem mostrar progressos com o aumento do percurso e podem decidir a prova. Diva Maria é mais uma que deve ir bem aos 2.000 metros.
UN’ALTRA ZUCA (13) – UNBELIAVLE GOOD (6) – DIVA MARIA (4)
12° Páreo: Potranca promissora, Unique Zuca volta livre das emoções da primeira e tem tudo para brigar pela vitória. Vem Chegando deve sair ligeira por dentro, tem raça de grama e merece atenção. Time Of Time e Fenícia são as outras forças no fecha da reunião.
UNIQUE ZUCA (2) – VEM CHEGANDO (3) – TIME OF TIME (6)
Nenhum comentário:
Postar um comentário