Páginas

domingo, 7 de agosto de 2011

Grande Prêmio Brasil 2011, comentários e indicações


Juvenal Machado da Silva grande campeão na história do Grande Prêmio Brasil


1º Páreo – Mucho Gusto retorna à sua turma na pista de grama, vai de lasix pela primeira vez e pode atropelar a tempo de levar a melhor. É do Sissi, ligeiro e bem balizado, surge como forte rival. Supreme Runner, a seguir.

2º Páreo – Filho do Vento deve agradecer o aumento da distância e pode levar a melhor por aqui. Vrom-Vrom pode ter ritmo de carreira favorável e surge como forte rival. A seguir, Valiant Prince.

3º Páreo – Mais aguerrida, Virtual Reality, que cumpriu boa estréia, leva nosso voto. Verginale, melhorando a cada corrida, fica com a dupla. A ligeira Faquira, Super Fashion e Uma Gostosura ficam a seguir.

4º Páreo – No Grande Prêmio José Paulino Nogueira (Grupo III), para potros de 3 anos, ficaremos com a indicação de Not To Tell You, potro de grande categoria e que vem atuando com destaque. Le Kinoplex perdeu carreira de chorar na última e surge como principal adversário. Zeferino, a seguir.

5º Páreo - No quinto páreo, será corrido o GP Presidente da República (Grupo I), 1.600 metros, grama, a milha internacional. Último Furo (American Gipsy), criação e propriedade do Haras Anderson, está mais aguerrido dessa vez e também mais ambientado ao percurso no qual venceu a primeira etapa da Tríplice Coroa no início do ano, levando o nosso voto. Direção de Ilson Correa e treinamento fica à cargo de Adelcio Menegolo.

6º Páreo – No Grande Prêmio Associação Brasileira de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida – Taça Stud Book Brasileiro (Grupo II), Urcath , vindo de vitória firme, leva nosso voto. Agasias retorna à Gávea como forte candidato e fica com a dupla. Decrire, sempre atuando com destaque, a seguir.

7º Páreo - Grande Prêmio Brasil 2011 - Difícil apontar um nome como força da prova, pois cinco ou seis animais anotados têm parcela de chance semelhante na carreira. Too Friendly (Signal Tap), criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, que seria força inconteste no GP Presidente da República (prova que venceu no ano passado), terá mais um desafio em sua campanha repleta de triunfos que será enfrentar o percurso de 2.400 metros contra animais de grande categoria. Acreditando em seu grande potencial e na competência de sua equipe, ficaremos com sua indicação. Luiz Duarte estará no comando das rédeas e Roberto Morgado Jr. é o responsável pela apresentação do neto de Tokatee. Vale lembrar que conta com o ótimo reforço da Una Beleza.

8º Páreo – Em prova equilibrada, arriscaremos a indicação de Infinity Road, mais aguerrida dessa vez. Quarta Sem Lei, contando com boa descarga, fica como segundo nome. Usina Nuclear também ameaça.

9º Páreo – Na Taça Cidade Maravilhosa – Rio Tour – Prefeito Eduardo Paes (L.), carreira das mais equilibradas da reunião e que promete final emocionante. O valente Quadriball, agora em escala de peso mais favorável, pode atropelar a tempo de levar a melhor por aqui. Nohar vinha enfrentando provas encorpadas e fica com a dupla. Idoneo traz boa campanha de Cidade Jardim e estréia com boas possibilidades.

10º Páreo – Na Prova Especial Quick Chance, mais uma carreira reunindo ótimos corredores, ficaremos com a indicação de Matéria Prima, que atuando de lasix pela primeira vez, é forte candidato ao triunfo. Unshamed, apesar da baliza, tem categoria para entrar na disputa pela vitória. Wish Me Luck, Davignon e Frege são animais que devem ser respeitados.

11º Páreo – Un’Altra Zuca deve agradecer o aumento da distância e, mesmo a baliza não sendo boa, fica com a nossa indicação. Setsuan, de volta ao gramado, fica com a formação da dupla. Unbelievably Good, que rendeu abaixo do esperado na última, a seguir.

12º Páreo – Unique Zuca cumpriu destacada atuação na estréia e pode encerrar a reunião. Vem Chegando mostrou ligeireza e deve render mais dessa vez. Time Of Time e Fenícia, a seguir.

Indicações:

1º Páreo - Mucho Gusto (4) – É do Sissi (1) – Supreme Runner (9)
2º Páreo - Filho do Vento (4) – Vrom-Vrom (9) – Valiant Prince (5)
3º Páreo - Virtual Reality (10) – Verginale (1) – Uma Gostosura (5)
4º Páreo - Not To Tell You (7) – Le Kinoplex (4) – Zeferino (6)
5º Páreo - Último Furo (1) – Plenty Of Kicks (11) – Joe Diesel (2)
6º Páreo - Urcath (2) – Agasias (4) – Decrire (1)
7º Páreo - Too Friendly (7) – Jéca (6) – Sal Grosso (2)
8º Páreo - Infinity Road (5) – Quarta Sem Lei (4) – Usina Nuclear (6)
9º Páreo - Quadriball (9) – Nohar (3) – Idoneo (5)
10º Páreo - Matéria Prima (7) - Unshamed (16) – Wish Me Luck (8)
11º Páreo - Un’Altra Zuca (13) – Setsuan (5) – Unbelievably Good (6)
12º Páreo - Unique Zuca (2) – Vem Chegando (3) – Time Of Time (6)

por Thiago Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário