
Fazendo jus ao seu nome, Tank Boy passou por cima de seus rivais nos 3.200 metros da Prova Especial José Bastos Padilha – 7ª Etapa da Taça Quati. A carreira, a sétima da programação, foi a atração maior do ultimo sábado, 22 de outubro, no Hipódromo da Gávea.
Henderson Fernandes correu Tank Boy no meio do pelotão e não se importou com a disparada de sua companheira CT, Bilheteira, que tirou mais de dez corpos na vanguarda, na metade da reta oposta. Investment Grade, Jalão, Energia Chocolate e o ganhador, vinham num bloco compacto, acompanhando de longe a disparada da égua do Stud Acqua Azul.
Na hora da verdade, Investment Grade dominou as ações, mas Jalão e Tank Boy surgiram com disposição pelo meio de pista e já foram tomando conta da situação. Jalão foi para a cerca interna e resistiu por 100 metros, porém, perfeitamente adaptado à distância, enquanto o castanho do Stud Rio Dois Irmãos experimentava-o pela primeira vez, Tank Boy tomou a ponta e ajustado por seu jóquei, abriu vantagem para o disco numa vitória firme. Jalão, mostrando qualidades, manteve a dupla, enquanto Unit Price, Tsunami e Gambetero completaram o marcador.
Preparado no CT Vale das Estrelas pelo campeoníssimo Dulcino Guignoni, Tank Boy, que conquistou sua sexta vitória em 21 saídas, é um 5 anos, filho de Wild Event e Lizzy Girl, de criação do Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Grenoble. Para os 3.200 metros, em pista de grama macia, o neto materno de Lode assinalou, excelentes, 3min18s11, ficando a 91 centésimos do recorde de John Tess.
Nenhum comentário:
Postar um comentário