
Única égua no campo da prova, Nozze di Figaro mostrou muita classe para derrotar os rivais no Clássico Delegações Turfísticas (L.), terceira prova clássica de ontem, sexta-feira, dia 5 de agosto, a abertura do meeting GP Brasil 2011.
Numa prova em que o ritmo de carreira foi muito forte, com Talk Show sempre na frente, mas bastante acossado por Scrittore, Coisa de Louco, Nozze di Figaro, Lay Out, Take The Money e Urucum.
Exigido por seu piloto, Talk Show entrou na variante na frente, mas Marcello Cardoso numa bela leitura da prova, deu uma partida longa e tomou a ponta de golpe e tirou vantagem. Take The Money veio na esteira e também passou por Talk Show.
Absoluta na reta final, Nozze di Figaro seguiu com ampla vantagem e sem ser incomodada foi abrindo vantagem, vencendo com autoridade. Take The Money resistiu ao tropel de Halekulani e manteve a dupla. Leste Oeste veio de longe para ficar com o quarta posição e Talk Show, esmorecendo, foi o quinto.
De criação e propriedade do Haras Tributo À Ópera, do turfman Eugenio Pacelli, Nozze di Figaro é uma First American e Italiana In Algeri. Aos 5 anos, a neta de Candy Stripes, treinada por Eduardo Garcia, conquistou sua sétima vitória, quatro na Gávea e três em Cidade Jardim, sendo essa a terceira clássica. Os 2.100 metros, em pista de areia macia foram percorridos pela ganhadora em 2min16s60.
Nenhum comentário:
Postar um comentário