Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Luís Eduardo Costa Carvalho , Fato Relevante


Fato relevante

Segue abaixo o informe publicitário divulgado na edição desta terça-feira, dia 21 de dezembro, no jornal O Globo, na editoria Rio, página 23.

De acordo com sua política habitual de total transparência em seus atos, a Presidência do Jockey Club Brasileiro (JCB) vem a público informar sobre os seguintes pontos:

1) Não é verdadeira a notícia sobre uma suposta renúncia do presidente Luís Eduardo Costa Carvalho. Essa informação vem sendo falsamente disseminada por um grupo cujo principal interesse é criar confusão para desestabilizar o ambiente político do clube.

2) A Presidência do JCB já identificou uma série de irregularidades no procedimento iniciado para solicitar o impeachment do presidente. Baseado em acusações vagas sobre supostos "atos lesivos", o requerimento protocolado no clube é composto, em importante medida, por assinaturas que não conferem; nomes escritos em letra de forma, sem assinatura; e assinaturas de pessoas que não são sócios efetivos, não têm direito a voto ou não estão em dia com suas obrigações para com o clube.

3) Como vários associados procuraram a Presidência do clube para desmentir que tenham assinado o requerimento e pelo fato de já terem sido constatadas as referidas irregularidades no documento, a Presidência do JCB tomou a iniciativa de convocar todos os associados mencionados nas listagens para que confirmem a autenticidade de suas assinaturas. O procedimento ocorrerá na sede social, e tem o objetivo de evitar que sócios tenham seu nome indevidamente utilizado nesse processo.

4) Em relação a acusações feitas de forma anônima em folhetos e anúncios na imprensa, a Presidência do JCB informa que repudia veementemente seu conteúdo e já tomou as providências legais e policiais para identificar os autores das mesmas.

5) Em nome da transparência, o presidente Luís Eduardo Costa Carvalho também estará à disposição dos interessados - no dia 12 de janeiro, às 12h30, na sede do Centro, e no dia 15 de janeiro, às 11h30, na sede da Gávea - para esclarecer qualquer dúvida da lisura de suas ações.


JCB

Um comentário: